Menu
SADER_FULL
quarta, 27 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Lei estabelece normas para exploração da pesca em MS

20 Dez 2006 - 10h57

A edição desta quarta-feira do Diário Oficial do Estado traz a publicação da Lei nº 3.329, de 19 de dezembro de 2006, que estabelece normas para a exploração de recursos pesqueiros em Mato Grosso do Sul e dá outras providências. Segundo a publicação, os pescadores profissionais artesanais terão de obedecer ao limite de captura e transporte de 400 quilos de peixe por mês.

Já o limite de pesca e transporte de pescado, por pescador amador, deverá obedecer à cota de 10 quilos, sendo admitido mais um exemplar de qualquer peso, respeitando os tamanhos mínimos de captura de cada espécie. A autorização para a pesca esportiva será concedida mediante o preenchimento de ficha de controle e recolhimento dos valores a serem estabelecidos em regulamento da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, ouvido o Conpesca (Conselho Estadual de Pesca).

A medida destaca ainda, para a pesca comercial a utilização de alguns petrechos, como 10 anzóis de galho, 10 bóias fixas e 20 joão bobo, desde que sejam identificados por plaquetas com o número de autorização ambiental. A piracema ocorre de novembro a janeiro, sendo que nas reservas de recursos pesqueiros se estende até o fim de fevereiro. A lei entra em vigor na data da publicação.

Leia Também

LIÇÕES DA BÍBLIA
Julgue com justiça
LIÇÕES DA BÍBLIA
Amem o estrangeiro
LIÇÕES DA BÍBLIA
Circuncidem seu coração
OLIMPÍADA 2024
Atletas de MS terão bolsas de até R$ 7 mil para competir nos jogos olímpicos
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos