Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 17 de setembro de 2021
Busca
Brasil

Kits escolares valorizam os alunos de Mato Grosso do Sul

28 Jan 2010 - 08h26Por Governo do Estado de Mato Grosso do Sul

O governo do Estado distribuirá nas escolas estaduais, a partir de fevereiro, 305 mil kits escolares com o objetivo de diminuir a evasão escolar, melhorar a qualidade do ensino e da aprendizagem e reduzir custos para os pais dos alunos com a compra de material.
 
“Além de reduzir custos para os pais, os kits valorizam os alunos da rede estadual de ensino, pois as capas dos cadernos e da caixa de lápis são impressões de desenhos realizamos pelos estudantes” destacou a secretária de Estado de Educação, Maria Nilene Badeca da Costa. Os trabalhos foram desenvolvidos e expostos na Mostra Cultural das Escolas Estaduais, em outubro de 2009.

Além das pinturas dos alunos ilustrando o material escolar, os cadernos têm, na contra-capa, a letra do Hino de Mato Grosso do Sul e o mapa do Estado.

Os kits escolares são diferenciados em três tipos conforme o ano escolar que o aluno está cursando: serão 63.500 kits para alunos do 1º ao 5º ano; 127 mil para alunos do 6º a 9º ano e 114.500 para alunos do ensino médio e educação profissional. A Secretaria de Estado de Educação (SED) informou que com os kits, os alunos não poderão mais alegar que não freqüentam as aulas por falta de material.

Os kits escolares serão diferenciados em três tipos conforme o ano escolar que o aluno está cursando: serão 63.500 kits para alunos do 1º ao 5º ano; 127 mil para alunos do 6º a 9º ano e 114.500 para alunos do ensino médio e educação profissional.

A Secretaria de Estado de Educação (SED) informou que com os kits, os alunos não poderão mais alegar que não freqüentam as aulas por falta de material.

O “Kit 1”, para alunos das séries iniciais do ensino fundamental (1º ao 5º ano), contém seis cadernos capa dura 96 folhas, um caderno de desenho 96 folhas (espiral), quatro unidades de Lápis preto nº 2, uma caixa de Lápis de Cor (12 cores), duas borrachas macias, um apontador com reservatório, uma régua plástica e um caderno de caligrafia.

O “Kit 2”, destinado a alunos das séries finais do ensino fundamental (6º ano 9º ano) e Educação de Jovens e Adultos fundamental (EJA), contém dois cadernos universitários 10 matérias com 200 folhas, um caderno de desenho 96 folhas, quatro unidades Lápis Preto nº 2, uma caixa de Lápis de Cor (12 cores), duas canetas cor azul, duas canetas cor vermelha, duas borrachas macias, um compasso, uma régua plástica, um transferidor, um esquadro e um apontador com reservatório.

O “Kit 3”, para alunos do ensino médio, EJA médio e Educação Profissional, é composto por três cadernos universitários de 10 matérias com 200 folhas, um caderno de desenho 96 folhas, quatro unidades de Lápis Pretos nº 2, uma caixa de Lápis de Cor (12 cores), duas canetas cor azul, duas canetas cor vermelha, duas borrachas macias, um compasso, uma régua plástica, um transferidor, um esquadro e um apontador com reservatório.  

Mato Grosso do Sul possui 362 escolas estaduais de cerca de 291 mil alunos. Os kits estão sendo embalados individualmente em sacos plásticos, selados e acondicionados em caixas de papelão, adesivadas com o nome da escola e do município.

Deixe seu Comentário

Leia Também

COMOÇÃO E REVOLTA
Menina de 5 anos é morta com tiro na cabeça enquanto caminhava para comprar lanche
CEF de Fátima do Sul OPORTUNIDADE
Caixa abre concurso com salários de mais de R$ 3 mil; confira
QUASE 600 MIL MORTES
Covid-19: mortes sobem para 588,5 mil e casos, para 21,03 milhões
LIÇÕES DA BÍBLIA
Uma rua de mão dupla
LATROCINIO
Dupla invade casa, tranca mulher e crianças em quarto e mata homem degolado
SAQUE EMERGENCIAL
Caixa cria calendário para liberar nova rodada de dinheiro do FGTS
TRAGEDIA AÉREA
Acidente aéreo mata sócio da Raizen e outras seis pessoas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Um missionário irado e inquieto
LARVAS
Vídeos mostram peixes frescos recheados de vermes; veja
REVOLTANTE
Bandidos invadem casa atirando e matam garota de 13 anos