Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 4 de junho de 2020
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Justiça Federal do Pará condena 65 hackers

17 Jul 2007 - 15h33
A Justiça Federal do Pará condenou, em quatro diferentes sentenças, um total de 65 pessoas por crimes de lavagem de dinheiro pela Internet e estelionato, além de fraude ideológica e documental. Os chamados hackers pertenciam a diversas quadrilhas e tinham as ações concentradas no município de Parauapebas, sul do Estado.
» Opine sobre o assunto
As sentenças foram proferidas na semana passada, pelo juiz juiz federal de Marabá (PR), Carlos Henrique Borlido Haddad. A informação foi divulgada ontem pela Justiça Federal do Pará.
Segundo a denúncia do Ministério Público Federal (MPF), os condenados acessavam de forma fraudulenta as contas-correntes e de poupança de outras pessoas. As quadrilhas, segundo o MPF, agiam sob o comando de Fábio Florêncio e com os conhecimentos técnicos de Ataíde Evangelista. Os dois estão entre os que tiveram as maiores penas: 9 anos e 5 meses e 17 anos e 5 meses de reclusão, respectivamente.
As quadrilhas deram prejuízo a instituições como Caixa Econômica Federal (CEF), Banco do Brasil, Banco Itaú e Banco do Estado de Goiás. O juiz Carlos Henrique Borlido Haddad destacou que os réus "ocultaram e dissimularam a origem dos recursos provenientes de suas atividades criminosas através do 'aluguel' da conta-corrente e de cartões alheios e da prática de registrar bens em nome de terceiras pessoas."
A pena maior foi imposta a Antônio Francisco Fernandes de Souza, condenado a 21 anos e 9 meses. Segundo o magistrado, o réu é o maior responsável pelos crimes, por ter solicitado o desenvolvimento de programas de computador capazes de instrumentalizar as fraudes praticadas pela Internet.
De acordo com a Justiça Federal, a maioria dos condenados estava presa. Das decisões cabem recursos ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região, com sede em Brasília (DF).
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

ASSUSTADOR E REAL NO BRASIL
Com uma morte por minuto, Brasil registra 1.349 mortes por coronavírus nas últimas 24h, novo recorde
JULGAMENTO
TSE julga se cassa Bolsonaro e vice a partir de terça
AUXILIO DOENÇA
Como pedir concessão e prorrogação do auxílio-doença durante pandemia
1º CASO NO BRASIL
Paciente recuperada de coronavírus no Piauí volta a ter teste positivo
VITIMAS DA COVID 19
Mãe, avó e irmão de jovem morrem por covid-19: 'essa doença é horrível'
COVID-19
Brasil registra mais de 31 mil mortes por covid-19
COISA MEDONHA
Mulher é desenterrada e estuprada um dia após ser sepultada
DOURADOS - NOVO EPICENTRO COVID-19
Dourados é novo epicentro do coronavírus em MS com mais de 300 casos confirmados
AUXÍLIO EMERGENCIAL
Caixa LIBERA 2ª parcela do auxílio de R$ 600 em contas dos beneficiários, veja os meses
ABSURDO
Médica relata ter sofrido agressões por parte de frequentadores de 'festas de corona'