Três dias depois da morte do estudante e jogador de basquete Wes Leonard, 16 anos, outra trágica fatalidade envolvendo um jovem atleta vem à tona. No domingo, o jogador de rúgbi Matthew Hammerdorfer, 17 anos e americano como Leonard, sofreu uma parada cardíaca enquanto atuava pela equipe da escola, a Poudre High School, e não resistiu.
O colapso do adolescente foi precedido por uma forte pancada no peito. A partida era realizada na cidade de Timnath, no Colorado, localizada a 96 km de Denver.
Quando os paramédicos chegaram para socorrê-lo já não havia respiração por parte de Hammerdorfer, que mesmo assim foi levado a um hospital em Loveland, onde morreu instantes depois.
Segundo Kari Jones, a legista do hospital, a parada cardíaca provocadora da morte foi causada por um mal conhecido como coração dilatado (o mesmo que vitimou Leonard), que provoca o aumento do coração, o que induz a uma série de problemas no sistema elétrico, impedindo o coração de manter o ritmo natural de batidas.
Jones disse ainda que a pancada nada teve a ver com o óbito e que Hammerdorfer sofria desse mal desde criança.
Questionada a respeito da morte de dois jovens atletas em tão pequeno período de tempo, a legista evitou fazer correlações, afirmando se tratar apenas de uma infeliz coincidência.
O atleta, dizem fontes locais, tinha consciência do estado de saúde, mas nunca deixou que isso o impedisse de praticar esportes.
Hammerdorfer, inclusive, já teria passado por três cirurgias para tratar o problema de saúde, também conhecido como Tetralogia de Fallot.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Turismo 2021: O que esperar do Turismo Brasileiro no próximo ano?

Carnes de bichos selvagens podem transmitir parasitas, vírus e até matar

Petrobras reajusta gasolina e diesel em 5% a partir desta quarta-feira

Pais perdem filho de 7 anos em tragédia na BR-376: "Passaram o dia montando a casa para receber ele"

Governo federal aprova auxílio emergencial para 196 mil pessoas

13 crianças com covid estão em estado grave em Cuiabá

Mãe descobre estupro ao desconfiar que filha de 12 anos tinha ciúmes do padrasto

Caixão com corpo que tinha identificação de risco biológico por Covid é achado em estrada

Jovem fez vídeo antes de morrer em acidente no Paraná: 'Devagar, motora'
