Menu
SADER_FULL
quarta, 27 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Jornal diz que Fidel pode morrer antes do Natal

8 Dez 2006 - 16h24
O líder cubano Fidel Castro enfrenta um câncer terminal e poderia morrer antes do Natal, segundo reportagem publicada nesta sexta-feira pelo jornal britânico The Independent, que ouviu diplomatas ocidentais em condição de anonimato.

De acordo com a BBC Brasil, o jornal britânico, “observadores próximos ao regime cubano relataram que o líder está sofrendo de uma forma agressiva de câncer no estômago e recusou radioterapia ou qualquer outra forma de tratamento”.

O jornal observa que o estado de saúde do presidente cubano é classificado como um segredo de Estado pelo governo do país. Segundo o Independent, as declarações de altos funcionários cubanos de que Fidel Castro não correria risco de morte não são consideradas reais pelos diplomatas estrangeiros.

“Os próprios cubanos estão acostumados a ter poucas informações sobre os trabalhos internos de seu governo, mas dissidentes dizem que a incerteza sobre o futuro político do país vem alimentando a impaciência com o segredo que envolve sua saúde”, diz a reportagem.

“Apesar das afirmações das autoridades de que Fidel voltará para liderar Cuba por vários anos ainda, mais e mais pessoas suspeitam que ele está próximo da morte", diz o jornal, que adiciona que os cubanos receberam poucas informações além da que dava conta que ele "foi submetido a uma cirurgia de emergência para interromper um sangramento intestinal em julho e que está se recuperando.”

 

 

Estadão

Leia Também

LIÇÕES DA BÍBLIA
Julgue com justiça
LIÇÕES DA BÍBLIA
Amem o estrangeiro
LIÇÕES DA BÍBLIA
Circuncidem seu coração
OLIMPÍADA 2024
Atletas de MS terão bolsas de até R$ 7 mil para competir nos jogos olímpicos
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos