O atacante Jobson, do Botafogo, foi novamente flagrado no exame antidoping, em resultado divulgado pela CBF na tarde desta sexta-feira. Inicialmente pego por uso de cocaína após a partida contra o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro, o atleta apresentou situação semelhante após o jogo contra o Palmeiras, pela última rodada. Como consequência, o jogador pode ser banido do esporte.
Segundo o comunicado da CBF, o Botafogo abriu mão da contraprova do exame de Jobson referente ao doping da partida contra o Palmeiras.
Desta que do Botafogo na reta final do Campeonato Brasileiro, principalmente nas vitórias sobre São Paulo e Palmeiras, o atacante já havia sido flagrado no exame antidoping (testou positivo para cocaína) na partida entre contra o Coritiba.
Por este motivo, na última quinta-feira, Jobson foi suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por 30 dias até a realização do julgamento do jogador.
Contudo, de acordo com as leis mundiais de combate ao doping, um atleta pode ser banido do esporte caso seja reincidente no uso de substâncias proibidas.
Confira o comunicado da CBF
A Comissão Nacional de Controle de Dopagem da CBF comunica que o resultado da amostra da urina do jogador Jobson Leandro Pereira de Oliveira, do Botafogo/RJ, apresentou metabólito da cocaína, substância proibida de acordo com o Regulamento de Controle de Dopagem da CBF e da Agência Mundial Antidopagem (AMA).
O atleta foi flagrado no exame anti-doping feito após a partida entre Botafogo e Palmeiras, no dia 6 de dezembro, no Estádio João Havelange, pela Série A 2009. Com informações da Gazeta Press
Leia Também

Motociclista de 27 anos bate na traseira de trator e morre em vicinal

Sete pessoas morrem e três ficam feridas em acidente entre caminhão e van

Governo libera empréstimo consignado para beneficiários do Auxílio Brasil

Carro explode durante abastecimento e amputa pernas de frentista

Moradores relatam medo vivido em confronto com oito mortos

Trabalhador morre soterrado ao fazer limpeza em silo de grãos

Mulher invade escola e espanca aluna a pauladas

Covid-19: Brasil ultrapassa o número de 680 mil mortos pela doença

Auxílio Brasil de R$ 600 e vale-gás saem hoje para mais um grupo
