Menu
SADER_FULL
quarta, 23 de junho de 2021
Busca
Brasil

Jobson é pego no doping novamente e pode ser banido do futebol

18 Dez 2009 - 16h18Por Terra

O atacante Jobson, do Botafogo, foi novamente flagrado no exame antidoping, em resultado divulgado pela CBF na tarde desta sexta-feira. Inicialmente pego por uso de cocaína após a partida contra o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro, o atleta apresentou situação semelhante após o jogo contra o Palmeiras, pela última rodada. Como consequência, o jogador pode ser banido do esporte.

Segundo o comunicado da CBF, o Botafogo abriu mão da contraprova do exame de Jobson referente ao doping da partida contra o Palmeiras.

Desta que do Botafogo na reta final do Campeonato Brasileiro, principalmente nas vitórias sobre São Paulo e Palmeiras, o atacante já havia sido flagrado no exame antidoping (testou positivo para cocaína) na partida entre contra o Coritiba.

Por este motivo, na última quinta-feira, Jobson foi suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por 30 dias até a realização do julgamento do jogador.

Contudo, de acordo com as leis mundiais de combate ao doping, um atleta pode ser banido do esporte caso seja reincidente no uso de substâncias proibidas.

Confira o comunicado da CBF

A Comissão Nacional de Controle de Dopagem da CBF comunica que o resultado da amostra da urina do jogador Jobson Leandro Pereira de Oliveira, do Botafogo/RJ, apresentou metabólito da cocaína, substância proibida de acordo com o Regulamento de Controle de Dopagem da CBF e da Agência Mundial Antidopagem (AMA).

O atleta foi flagrado no exame anti-doping feito após a partida entre Botafogo e Palmeiras, no dia 6 de dezembro, no Estádio João Havelange, pela Série A 2009. Com informações da Gazeta Press

Deixe seu Comentário

Leia Também

APOSTAS NO BRASIL
É legal apostar em esportes no Brasil?
CRIME BRUTAL
Mulher é encontrada morta com rosas, uma aliança nas mãos e frase cruel escrita na testa
TRAGEDIA
Casal é encontrado morto no banheiro com o chuveiro ligado
VEJA VÍDEO
Servidora não deixa lençol sujar com sangue de bandido e viraliza na internet
LUTO NA TV
Apresentador do Balanço Geral morre vítima da covid
COPA AMÉRICA
Com mudanças, Brasil encara Colômbia para garantir liderança do grupo
JOGOS ONLINE
Expectativas para legalização de jogos de azar movimenta mercado internacional
Policial
Criança de 6 anos sofre trauma de crânio após cair de atração no Beto Carrero World
DOSE ÚNICA
Avião com 1,5 milhão de doses da Janssen chega amanhã, diz ministro
REAÇÃO CERTEIRA
Mulher flagra filha sofrendo estupro e esfaqueia pedófilo