Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 8 de agosto de 2020
SADER_FULL
Busca
BANNER ECO TOUR
Brasil

Jerson acredita que dessa vez TJ não deve barrar CPI da Enersul

24 Mai 2007 - 10h19

O presidente da Assembléia Legislativa, Jerson Domingos (PMDB), manifestou nesta manhã a crença de que o TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) não deverá barrar a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) instaurada nesta semana para investigar o suposto descumprimento pela Enersul dos índices autorizados pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica).

A declaração do parlamentar, feita durante entrevista ao programa Tribuna Livre, é antecipada, pois não há informação de que a empresa já tenha acionado o Tribunal. Jerson fez uma comparação com a CPI de 2006 que também focava a Enersul e foi suspensa em agosto quando o TJ concedeu liminar em favor da empresa. “Dessa vez, o TJ vai julgar pelo direito do consumidor”, disse.

Jerson, que já era deputado na legislatura passada, disse que a CPI de 2006 violava a Constituição Federal. O TJ entendeu que à Assembléia não competia investigar um serviço de concessão federal. Quanto à que foi instaurada nesta semana, o presidente da Casa entende que ela não fere a Carta Magna, porque visa defender o consumidor.

Além do objeto da CPI, o parlamentar levantou a suspeita de que a empresa pode estar taxando indevidamente investimentos que já foram cobrados. Segundo Jerson, a empresa estaria cobrando investimentos ad aeternum, ou seja, eternamente. O deputado disse também que a Enersul apresentou uma matemática inexplicável para justificar os reajuste aplicado.

O parlamentar criticou também a taxa que a empresa cobra, de aproximadamente 7%, para cobrir perdas com ligações clandestinas à rede elétrica, conhecidas como “gatos”. “A dona Enersul não pode sofrer prejuízos com os gatos”, lamentou pelo fato de a dívida recair sobre os demais consumidores.

 

 

Mídia Max

Deixe seu Comentário

Leia Também

OPORTUNIDADE NO MS
JBS oferece 600 vagas de emprego em 6 cidades de MS
VACINA COVID 19
Bolsonaro diz que vacina contra covid deverá estar disponível em dezembro
FALSIFICAÇÃO
Nota falsa de R$ 200 começa a circular
REABERTURA DO COMÉRCIO
Brasil e Paraguai podem reabrir comércio na fronteira em 10 dias, diz ministro
REINFECÇÃO EM ALERTA
Novo coronavírus tem segundas novas ondas de reinfecção e acendem sinal de alerta
FÁTIMA DO SUL - DICA CIA DO BICHO
Saiba o que são rações terapêuticas, Cia do Bicho destaca vários tipos, confira
BRASIL - 96.326 MORTES
Brasil tem 2.817.473 casos de Covid-19, indica consórcio de veículos da imprensa em boletim das 13h
EXPLOSÃO EM BEIRUTE
Libanês se emociona e diz: Parecia uma bomba atômica, que acabou com tudo
BORA PRA BONITO - MS
Crie laços com a natureza em Bonito, MS!
LUTO NO CIRCO
Palhaço mais velho do Brasil morre aos 77 anos vítima de coronavírus