Menu
SADER_FULL
terça, 4 de agosto de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
BANNER ECO TOUR
Brasil

Já existem 6 milhões de brasileiros com banda larga

10 Mai 2007 - 09h35
A competição entre o acesso por tecnologias de cabo (pelas empresas de TV por assinatura) e os serviços xDSL das empresas de telecomunicações está tendo um efeito sadio no mercado de banda larga no Brasil, segudo apurou o levantamento "Barômetro Cisco de Banda Larga".

O estudo, feito pela fabricante de equipamentos de telecomunicações, mostra que, houve um crescimento de 5,26% na base de usuários de banda larga no Brasil.

Assim, 301 mil novos consumidores beneficiam-se dos serviços de internet em alta velocidade no País. O trimestre rompeu a marca de seis milhões de acessos, totalizando 6.007 mil usuários. Nos últimos doze meses (março de 2006 a março de 2007) o Brasil registrou 1.643 mil novas conexões.

Patrocinado pela Cisco e realizado pela empresa de pesquisas IDC Brasil, o estudo é publicado a cada três meses, com o objetivo de mensurar a evolução do mercado brasileiro de banda larga.

Apesar de positivo, o crescimento de 5,26% foi o menor registrado nos últimos quatro trimestres. A taxa de crescimento mantém-se ainda positiva devido à concorrência entre operadoras de telefonia e de TV a cabo. Esta dinâmica é observada no mercado desde o terceiro trimestre de 2006, fundamentada nos pacotes de serviços tipo Triple Play (junção de serviços de telefonia, TV por assinatura e internet) e novas ofertas de 2 Mbps, 4 Mbps e 8 Mbps de velocidade.

Em março de 2007, 18,9% dos acessos banda larga no País eram baseados em tecnologias de acesso pela rede de operadoras de TV a cabo. A xDSL, entretanto, continua líder com 77% do total de acessos. A queda constante de participação de mercado desta tecnologia é algo em torno de 0,7% ao trimestre.

Considerando os 301 mil novos acessos banda larga instalados durante o primeiro trimestre de 2007, 64% utilizam tecnologia DSL e 30% por cabo, mantendo uma distribuição similar aos trimestres anteriores.

 

 

 

Estadão

Deixe seu Comentário

Leia Também

ACIDENTE TRÁGICO
Vitimas do acidente na BR 177 são identificadas: 3 são da mesma familia
CORRUPÇÃO NA SAUDE
MP aponta 'vergonhosa fraude' e aciona prefeito a devolver R$ 4,136 milhões
BORA PRA BONITO - MS
O que é ecoturismo e porque Bonito, MS?
TRAGEDIA NA RODOVIA
Acidente com 22 veículos deixa 8 mortos e 20 feridos
PERDAS NA PANDEMIA
Morre 5º pastor da Assembleia de Deus vítima da covid-19
TRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Motorista bêbado atinge carro e mata 4 adultos e uma criança
LIMPA NOME
Serasa lança nova campanha para limpar nome por apenas R$ 100
FÁTIMA DO SUL - LUTO
Morre Pe. Bonfilho, aos 93 anos, ele dedicou 25 anos da sua vida a comunidade de Fátima do Sul
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Ex-vice prefeito, filho e sogra morrem por covid-19 em três dias
CENA DE TERROR
Após ser curado da Covid-19 dentista mata enfermeira e comete suicidio