Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 25 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Inter bate São Paulo e leva vantagem para o Sul

10 Ago 2006 - 07h18
O Internacional levou a melhor sobre o São Paulo na primeira partida decisiva da Copa Libertadores. Nesta quarta-feira, no Morumbi, a equipe colorada contou com grandes atuações de Rafael Sobis e Tinga para vencer por 2 a 1 e dar um passo importante rumo ao título.

Com o resultado, o time comandado por Abel Braga joga pelo empate no jogo de volta, marcado para a próxima quarta-feira, no Beira-Rio. Em caso de vitória são-paulina por um gol, será disputada uma prorrogação de 30 minutos, seguida de disputa por pênaltis se necessário.

A partida começou mal para o São Paulo, que perdeu Josué logo aos 9min, expulso por cotovelada em Rafael Sobis. Ainda que sem muita criatividade, o Inter dominou as ações até os 37min, quando Fabinho deu um tapa em Souza e também recebeu o cartão vermelho.

Foi no dez contra dez, no entanto, que a equipe gaúcha conseguiu finalmente se impor. Aos 8min do segundo tempo, Rafael Sobis mostrou habilidade no mano a mano com Fabão e bateu cruzado para abrir a contagem. Oito minutos mais tarde, o próprio Sobis ficou com rebote de Rogério Ceni e ampliou.

Com o São Paulo desorganizado, o Inter teve chances para ampliar ainda mais o marcador. No entanto, o time da casa cresceu a partir da metade da etapa final e passou a pressionar. O resultado veio aos 30min, quando Edcarlos descontou de cabeça e diminuiu a vantagem colorada para o jogo de volta.

O jogo

Aos 3min, Edinho pisou no tornozelo de Mineiro, que passou a jogar com dor no local. Aos 9min, Josué acertou uma cotovelada em Rafael Sobis e foi expulso. Era tudo o que o Internacional precisava para ganhar as ações no meio-campo.

Não demorou para que o time colorado aproveitasse a vantagem e criasse boa oportunidade. Aos 17min, Edinho prendeu a bola no meio e acertou belo passe para Jorge Wágner, que invadiu a área e chutou em cima de Rogério.

Mesmo com um a mais, o Inter levava sustos do São Paulo no contra-ataque. Em uma dessas investidas rápidas, aos 24min, Ricardo Oliveira tocou para Leandro na área, e Fabinho apareceu no momento certo para impedir a conclusão.

O nervosismo era a marca da partida, e as reclamações com o árbitro Jorge Larrionda eram constantes. Na equipe gaúcha, a instabilidade ficava clara na dificuldade para armar jogadas de ataque.

Apesar disso, era o Inter quem tomava a iniciativa do jogo, uma vez que o São Paulo estava retraído em seu campo. Muricy Ramalho preparava-se para trocar Leandro por Richarlyson, quando Fabinho deu um tapa na nuca de Souza e também recebeu cartão vermelho, aos 37min.

Dez contra dez, o jogo ficou mais aberto após o intervalo. Aos 8min, Edinho puxou contra-ataque e tocou para Rafael Sobis. No mano a mano, o camisa 11 sambou na frente de Fabão e chegou a se desequilibrar antes de bater cruzado da entrada da área e abrir o placar.

Desorganizado em campo, o São Paulo permitia que o Inter trocasse passes com tranqüilidade. Aos 16min, Alex recebeu na esquerda e cruzou no segundo pau para Fernandão, que escorou para o meio da área. Rogério espalmou a bola na trave depois que Júnior dividiu pelo alto com Tinga, e Sobis apareceu para completar no rebote: 2 a 0.

Para reanimar o time tricolor, Muricy Ramalho trocou o apagado Danilo, que deixou o campo vaiado, por Lenílson. Em poucos minutos, o substituto fez mais que o titular e obrigou Clemer a fazer excelente defesa. Na seqüência, aos 25min, Sobis ficou com sobra após triangulação e perdeu grande chance de fazer seu terceiro gol.

O São Paulo, então, partiu para cima em busca do empate. Aos 30min, Leandro fez cruzamento milimétrico da direita, e Edcarlos cabeceou com estilo para descontar. Logo depois de balançar a rede, o zagueiro foi substituído pelo centroavante Aloísio.

Do lado do Internacional, Abel Braga promoveu a entrada de Michel no lugar de Sobis, que reclamava de dores na coxa. Antes disso, o treinador já havia trocado Ceará e Alex por Wellington Monteiro e Índio.

Empolgado com o gol de Edcarlos, o São Paulo passou a pressionar. Apostando nos cruzamentos na área, a equipe chegou a criar boas oportunidades, mas não conseguiu evitar a derrota na partida de ida da final da Copa Libertadores.

 

Terra Redação

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho