Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

IEL escolhe MS para sediar etapa regional do Prêmio Finep

2 Fev 2010 - 09h25Por Fátima News com Assessoria

Reunião no Edifício Casa da Indústria com o coordenador da Região Centro-Oeste do Prêmio Finep, Marco Nunes, definiu a escolha de MS

 

 

A edição deste ano da etapa Centro-Oeste do Prêmio Finep terá como sede Mato Grosso do Sul graças a uma parceria da Fiems, por meio do IEL, com a coordenação do evento. A realização no Estado foi acertada durante reunião entre o superintendente do IEL, Bergson Amarilla, e o coordenador da Região Centro-Oeste do Prêmio Finep, Marco Antônio Motta Nunes.

 

 

Ainda durante a reunião no Edifício Casa da Indústria, o coordenador da Região Centro-Oeste do Prêmio Finep explicou que no ano passado o Prêmio foi realizado no Estado de Mato Grosso e no ano retrasado no Estado de Goiás. “Como estamos em um sistema de rodízio entre os Estados, nada mais justo que contemplar Mato Grosso do Sul com a realização desta edição de 2010”, explicou.

 

 

De acordo com Marco Nunes, no ano passado Mato Grosso do Sul inscreveu 18 empresas e que a expectativa para este ano é dobrar este número. “Ainda estamos na fase de definir estratégias de divulgação e de discussão do regulamento, mas nossa meta é inscrever pelo menos 60 projetos aqui no Estado”, detalhou. 

 

 

Segundo o líder de Projetos do IEL, Luís Alberto Borba Pereira, o lançamento deve ocorrer até o fim do mês de abril. “Por enquanto a data não foi definida, mas aproveitamos a reunião para falar do objetivo do Prêmio e condução dos trabalhos, como será feita a divulgação nas instituições de pesquisa e tecnologia, Universidades e empresas que investem em inovação”, disse.

 

 

Ele acredita que a realização do Prêmio Finep de Inovação no Estado vai atrair maior participação das empresas locais. No ano passado, 18 empresas sul-mato-grossenses se inscreveram para participar do Prêmio, enquanto na edição de 2008 apenas oito formalizaram interesse, inscrevendo projetos inovadores. “A classificação das empresas locais e o destaque entre os melhores projetos animam os empresários a continuar na disputa até chegar à premiação nacional”, previu.

 

 

A Nastek Indústria e Tecnologia, de Campo Grande, foi uma das empresas que trilharam esse caminho de reconhecimento e conquistas ao elaborar projetos na área de inovação, ficando em terceiro lugar na etapa Regional do Prêmio Finep na edição de 2009 e foi campeã na categoria “Inovação e Produtividade", modalidade Média e Grande Indústria, do Prêmio CNI 2009. Segundo Luis Alberto Pereira, a intenção é que as empresas participem cada vez mais e reconheçam os processos inovadores dentro do ambiente de trabalho.

 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
DESPEDIDA
'Tão bonita e cheia de vida': morte precoce de Márcia surpreende moradores em MS