Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 14 de junho de 2021
Busca
Brasil

IEL escolhe MS para sediar etapa regional do Prêmio Finep

2 Fev 2010 - 09h25Por Fátima News com Assessoria

Reunião no Edifício Casa da Indústria com o coordenador da Região Centro-Oeste do Prêmio Finep, Marco Nunes, definiu a escolha de MS

 

 

A edição deste ano da etapa Centro-Oeste do Prêmio Finep terá como sede Mato Grosso do Sul graças a uma parceria da Fiems, por meio do IEL, com a coordenação do evento. A realização no Estado foi acertada durante reunião entre o superintendente do IEL, Bergson Amarilla, e o coordenador da Região Centro-Oeste do Prêmio Finep, Marco Antônio Motta Nunes.

 

 

Ainda durante a reunião no Edifício Casa da Indústria, o coordenador da Região Centro-Oeste do Prêmio Finep explicou que no ano passado o Prêmio foi realizado no Estado de Mato Grosso e no ano retrasado no Estado de Goiás. “Como estamos em um sistema de rodízio entre os Estados, nada mais justo que contemplar Mato Grosso do Sul com a realização desta edição de 2010”, explicou.

 

 

De acordo com Marco Nunes, no ano passado Mato Grosso do Sul inscreveu 18 empresas e que a expectativa para este ano é dobrar este número. “Ainda estamos na fase de definir estratégias de divulgação e de discussão do regulamento, mas nossa meta é inscrever pelo menos 60 projetos aqui no Estado”, detalhou. 

 

 

Segundo o líder de Projetos do IEL, Luís Alberto Borba Pereira, o lançamento deve ocorrer até o fim do mês de abril. “Por enquanto a data não foi definida, mas aproveitamos a reunião para falar do objetivo do Prêmio e condução dos trabalhos, como será feita a divulgação nas instituições de pesquisa e tecnologia, Universidades e empresas que investem em inovação”, disse.

 

 

Ele acredita que a realização do Prêmio Finep de Inovação no Estado vai atrair maior participação das empresas locais. No ano passado, 18 empresas sul-mato-grossenses se inscreveram para participar do Prêmio, enquanto na edição de 2008 apenas oito formalizaram interesse, inscrevendo projetos inovadores. “A classificação das empresas locais e o destaque entre os melhores projetos animam os empresários a continuar na disputa até chegar à premiação nacional”, previu.

 

 

A Nastek Indústria e Tecnologia, de Campo Grande, foi uma das empresas que trilharam esse caminho de reconhecimento e conquistas ao elaborar projetos na área de inovação, ficando em terceiro lugar na etapa Regional do Prêmio Finep na edição de 2009 e foi campeã na categoria “Inovação e Produtividade", modalidade Média e Grande Indústria, do Prêmio CNI 2009. Segundo Luis Alberto Pereira, a intenção é que as empresas participem cada vez mais e reconheçam os processos inovadores dentro do ambiente de trabalho.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

CÓDIGO DE TRÂNSITO
Mudanças no código de trânsito brasileiro e suas implicações para motoristas
ESPORTE PELO MUNDO
Em fase artilheira no Cazaquistão, lateral Bryan, ex-Cruzeiro, valoriza presença e relacionamento
FOTO: Só Notícias / Luan Cordeiro / ASSESSORIA COPA AMÉRICA 2021 - NO BRASIL
COPA AMÉRICA: Confira as 06 Seleções que jogarão na Arena Pantanal
biden vacinas capa 696x487 SOLIDARIEDADE
Biden anuncia que vai mandar vacinas para o Brasil e outros países
FENÔMENO RARO
Junho tem Eclipse Solar, Lua de Morango e dia mais longo do ano
PROTESTOS PELO BRASIL
29M pelo fora Bolsonaro chegou a mais de 200 cidades e ganhou as redes sociais
ATENTADO AO PUDOR
Prostitutas exibem partes íntimas no meio da rua, moradores reclamam, Vídeos
NA BRONCA
Bolsonaro aciona STF contra decretos estaduais que impõem restrições para conter Covid-19
BARBÁRIE
Homem encontra partes do corpo do filho em rio
FENÔMENO RARO
Super Lua de Sangue e Eclipse total acontece nesta quarta