Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 30 de outubro de 2020
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

IBGE divulga locais de prova de concurso para recenseador

19 Mai 2010 - 08h42Por Cesgranrio

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou nesta terça-feira (18) os locais de prova para os inscritos no concurso de recenseador para o Censo 2010 - veja aqui os locais de prova.

Ao todo, mais de um milhão de candidatos se inscreveram para o concurso público que selecionará quase 192 mil recenseadores em todo o país.

Os candidatos serão submetidos a provas objetivas (língua portuguesa, matemática, conhecimentos gerais e conhecimentos técnicos). A duração das provas será de quatro horas. Os exames estão previstos para acontecerem das 13 às 17 horas.

Como o Censo 2010 começa a ser executado no dia 1º de agosto, a contratação dos recenseadores será a partir de 26 de julho. Ao todo, são 191.972 vagas.

Rotina
O recenseador receberá uma lista de endereços e visitará os 58 milhões de domicílios para fazer a coleta de dados com computadores portáteis. O horário de trabalho será feito pelo recenseador.

saiba mais

IBGE prevê 1 milhão de inscritos para recenseador; veja dicas de estudo Tire suas dúvidas sobre o concurso do IBGE para 192 mil vagas Apesar de se tratar de um trabalho temporário - o contrato de trabalho terá duração de um mês, podendo ser prorrogado pelo mesmo período conforme a necessidade, e tem duração máxima de até 5 meses -, o instituto informa que é uma boa oportunidade para ganhar experiência e contar pontos para o currículo. Os contratados terão seu desempenho avaliado mensalmente.

O candidato precisa ter nível fundamental completo. A remuneração será calculada de acordo com a quantidade de questionários preenchidos - o valor varia de R$ 800 a R$ 1.600 para 300 domicílios visitados.

O IBGE orientou que os recenseadores se inscrevessem para trabalhar nos locais onde moram – a coleta deverá ser feita o mais perto possível de suas residências para não haver despesas de transporte nem hospedagem.

O estado com a maior concorrência até o momento é o Piauí, com 8,99 candidatos por vaga – são 29.260 inscritos para 3.253 chances.

O estado com o maior número de inscritos é São Paulo, com 158.868 candidatos. O estado é também o que oferece o maior número de vagas, são 43.634 e, por conta disso, tem o menor número de candidatos por vaga (apesar da maior quantidade de inscritos), são: 3,63 inscrições por oportunidade no estado.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PANDEMIA AINDA NÃO ACABOU
Pandemia avança e MS registra 555 novos casos de Coronavírus em apenas 24h
INCÓGNITA
Governo ainda não definiu como será o 13º de quem teve corte salarial
ANTICORPOS
Bebê nasce com anticorpos contra covid-19
Vítima contou violência sexual para a tia ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Idoso é denunciado por estuprar filha de amigos e a enteada
FENÔMENO DA NATUREZA
Evento raro: Lua Azul poderá ser vista no Dia das Bruxas
AUXILIO POPULAÇÃO
Caixa deposita auxílio emergencial nesta 5ª feira para nascidos em novembro
FOI MAL
Bolsonaro recua e revoga decreto que facilita privatização dos postos do SUS
90% RECUPERADOS
Brasil tem 158,4 mil mortes por covid-19 desde início da pandemia
ASSEDIO SEXUAL
Dono de loja é preso por estuprar jovem na entrevista de emprego
100 PAGAMENTOS
Mais de 17 milhões devem ficar sem todas as parcelas do auxílio