Menu
SADER_FULL
quarta, 28 de julho de 2021
Busca
Brasil

Homem é executado em Capitan Bado com 60 tiros

13 Ago 2010 - 13h00Por Capitanbadado

O paraguaio Geraldo Eliodoro Sánchez Martinez, conhecido como ‘Quelá’, foi executado com mais de 60 tiros na manhã de hoje, por volta das 8h, numa emboscada próximo a uma ponte, na localidade de Piray, a 60 quilômetros de Capitán Bado, vizinha a Coronel Sapucaia, em Mato Grosso do Sul.

Foram recolhidos no local dezenas de cápsulas de munição 12 mm e 9 mm. De acordo com a Polícia Nacional, ‘Quelá’ tinha vários mandados de prisão no Paraguai, pois era suspeito de crimes de pistolagem, tráfico de drogas, assalto à mão armada, seqüestro e cárcere privado. Ele era conhecido como um dos homens mais perigosos da região.

Na década de 90, durante uma operação frustrada da polícia brasileira para prender um pistoleiro em Capitán Bado, ele foi acusado de balear um cabo da Polícia Militar brasileira, integrante do DOF (Departamento de Operações de Fronteira). Ele faria parte de grupo rival ao liderado pelo traficante Fernandinho Beira-Mar, que está preso em Campo Grande, na penitenciária federal de segurança máxima.

Versões diferentes - A primeira versão apresentada pela Polícia Nacional do Paraguai para o crime era de que ‘Quelá’ e três de seus seguranças teriam entrado em confronto com policiais do município de Santa Roza, no Departamento de San Pedro e que todos haviam sido mortos.

Por volta das 14h veio a informação de que um fiscal (promotor de Justiça no Paraguaio) estava retornando do local, acompanhando o translado do corpo. O necrotério do hospital da cidade ficou cheio de curiosos após a notícia da morte de Quelá. Seguranças armados da família da vítima também chegaram ao local com o pai de Geraldo.

Depois disso, nova versão foi apresentada pela polícia paraguaia. A nova informação é de que ‘Quelá’ teria saído de uma de suas fazendas, sozinho, numa camioneta Toyota Hillux 4x4, cor cinza, sem placas e estaria indo para outra, também de sua propriedade.

No trajeto, ao reduzir a marcha para passar por uma ponte, teria sido interceptado por três ou quatro homens armados de escopetas calibre 12mm e armas automáticas calibres 9 milímetros, que teriam saído do mato e começado a atirar.

Deixe seu Comentário

Leia Também

COVID-19
Em dia de aumento de casos Brasil tem 1.333 óbitos por Covid - 19 nas últimas 24 horas
CONCURSO PÚBLICO
Caixa Econômica convocará 9 mil de concursos e abre mais mil vagas
BRASIL - 550.502 MORTES
Covid-19: país ultrapassa 550 mil mortes e tem 19,7 milhões de casos
COVID 19 NO BRASIL
Brasil registra 19,68 milhões de casos de covid-19 e 549,92 mil mortes
Foto: Mycchel Legnaghi - São Joaquim online PREVISÃO DO TEMPO
Maior frio do ano? Temperaturas negativas, geada e até neve!
TRABALHO ESCRAVO
Aliciamento de crianças: família de líderes religiosos é presa em operação da polícia
ATO OBSCENO
Homem é detido após entrar nu em culto evangélico
TRAIÇÃO
Vídeo: Mulher flagra marido com travesti dentro do carro e 'pancadaria come solta'
COVID 19 NO BRASIL
Brasil tem 1 órfão por covid a cada 5 minutos: 'Pensamos que crianças não são afetadas, mas sim
SELEÇÃO OLIMPICA
Brasil ameaça passeio em estreia contra a Alemanha, mas desperdiça chance de goleada histórica