Menu
SADER_FULL
quarta, 19 de janeiro de 2022
Busca
Brasil

Governo reduz em 50% IPVA de motocicletas até 150 cilindradas

27 Nov 2009 - 10h57Por Notícias.MS
O governo do Estado prorrogou, hoje (27) através do decreto 12.855, publicado no Diário Oficial, a redução em 50% da alíquota do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para a compra de motocicletas de até 150 cilindradas, estimulando as vendas no setor. Com a decisão do governo, a tributação cai de 2% para 1%.

 

 

 

De acordo com o decreto, a redução é relativa à primeira tributação, incidente sobre a propriedade dos veículos novos motorizados de cilindrada igual ou inferior a 150 cilindradas, adquiridos a partir de 1° de janeiro de 2010 a 31 de dezembro de 2010, de revendedores localizados no Estado de Mato Grosso do Sul, credenciados pelo Sindicato de Concessionárias de Veículos Automotores do Estado de Mato Grosso do Sul.

 

 

 

O presidente da regional sul-mato-grossense da Federação da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave-MS) e do Sindicato das Concessionárias de Veículos de Mato Grosso do Sul (Sincovems), Luiz Antonio de Souza Campos, afirmou ontem (26), durante a cerimônia de assinatura de dois decretos pelo governador André Puccinelli, que o setor motociclístico foi muito prejudicado pela crise econômica iniciada há um ano. Diferente dos automóveis, que tiveram as vendas impulsionadas por medidas do governo federal como a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), a venda de motos não conseguiu se manter no mesmo patamar, por isso é importante a parceria do governo do Estado.

 

 

 

 

“É uma continuidade, essa medida para as motos já havia sido assinada no ano passado. Esse setor vinha sofrendo com mercado complicado, o governador se sensibilizou e deu esse benefício, o que nos ajudou a superar as dificuldades”, elogiou Campos.

 

 

Leia Também

BAIXA RENDA
Auxílio Gás: governo libera o pagamento no valor de R$ 52
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil tem um aumento e registra 351 mortes em 24 horas
OMICRON
Brasil dobra contágio nas 24h e registra 74,1 mil novos casos de covid-19 e 121 mortes
LIÇÕES DA BIBLIA
Carne e Sangue como nós
ABUSO SEXUAL
Meninas escutam mãe contando de abuso sexual e fazem relato chocante sobre tio-avô
COVID NO BRASIL
Em 24 horas, foram confirmados pelas autoridades sanitárias 24.934 novos casos de Covid-19
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Jovem morre após ser atingido por avião agrícola pilotado pelo pai
TEMPORAL - VIDEO
Forte chuva derruba árvores e deixa 23 mil pessoas sem energia
COVID NO BRASIL
Em 24 horas, as autoridades de saúde notificaram 175 novos óbitos, totalizando 620.971
TRAGÉDIA
Deslizamento de terra destroi casarão histórico em Ouro Preto MG