Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Glória de Dourados já se mobiliza para a 6ª Edição da Paixão de Cristo

18 Mar 2010 - 06h30Por Demerval Nogueira / Fátima News

A comunidade gloriadouradense já está se mobilizando nos ensaios do espetáculo teatral, Paixão de Cristo, evento cultural religioso de grande porte que acontece todos os anos em Glória de Dourados.

 

 

Uma verdadeira maratona de ensaios e produção está sendo preparada para garantir o sucesso, neste que é o maior espetáculo teatral religioso a céu aberto do Estado de MS. Durante 40 dias um grupo de aproximadamente 250 voluntários, todos moradores no município, se empenham e se dedicam aos ensaios, que se transformou num acontecimento importante e ponto de encontro entre as famílias.

 

 

Os atores estão sendo preparados com ensaios periódicos durante a semana e final de semana, também estão recebendo aulas de teatro onde são trabalhadas inúmeras técnicas de interpretação, expressão corporal, voz, improvisação, desinibição e jogos dramáticos a partir de cenas bíblicas. O envolvimento dos participantes é constante e intenso, a seriedade nos ensaios e exercícios teatrais dá uma idéia da qualidade do espetáculo, que a cada ano vem melhorando a produção, qualidade cênica e interpretativa.

 

 

Glória de Dourados já vive um clima de Paixão de Cristo, pois os expectadores mostram-se ansiosos com as novidades que estão sendo preparadas, tanto para a abertura e finalização, com a Ascensão de Cristo, que representa o momento triunfal do espetáculo, marcado por muita emoção do público e dos participantes diretos do evento. O prefeito Arceno Athas Júnior está se empenhando ao máximo em dar todo o apoio necessário ao evento que, segundo ele, já é uma tradição no município e está ganhando maiores dimensões, recebendo expectadores de outros Estados. “Temos que preparar cada vez melhor nossa cidade para garantir qualidade na Paixão de Cristo, que, para nós é um evento religioso de grande importância para o desenvolvimento da cultura artística através da linguagem do teatro”, relata Athas destacando ainda, “estamos fazendo cada vez mais, para a nossa comunidade, do qual aproveito a ocasião para agradecer a dedicação e o empenho nos ensaios e nas apresentações oficiais”.

 

 

O diretor Fábio Germano, durante as cinco edições no comando do espetáculo garante que a cada ano estão sendo feitos novos investimentos, tanto por parte da Prefeitura, principal financiadora, como também de grandes parceiros, caso específico do Governo MS e Fundação de Cultura de MS, que sempre tem dado apoio incondicional ao evento. Segundo o diretor da peça, estão sendo feitos algumas inovações na produção, sendo que este ano conta com a participação do coral, As Glorinhas – Meninas Cantoras de Glória e também do grupo de percussão da 1ª Cia. Mixta de Guardas Mirins. “Estamos envolvendo vários grupos de nossa comunidade, para proporcionar a oportunidade de participação num evento de grande porte e também promover o lazer artístico valorizando e revelando talentos”, reitera Germano esclarecendo também, “a Paixão de Cristo é um projeto ao qual trabalhamos a multiculturalidade, onde o envolvimento dos atores se dá de forma espontânea criando-se assim um fenômeno cultural de caráter popular, manifestado pelo povo na ânsia de fazer cultura artística, utilizando-se do teatro para manifestar fé, talento, criatividade e arte”.

 

 

O espetáculo da Paixão de Cristo acontecerá nos dias 1 e 2 de abril, às 21h30, na arena do Parque de Exposições “Manoel Alves de Azevedo” – Defap. A entrada equivale a um quilo de alimento não perecível que serão doados as famílias menos favorecidas pela sorte. O evento é uma promoção da Prefeitura, realização da secretaria municipal de Educação e Cultura (Semec) via Departamento de Cultura. Apoio do Governo Ms e Fundação de Cultura do MS.

 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
DESPEDIDA
'Tão bonita e cheia de vida': morte precoce de Márcia surpreende moradores em MS