Menu
SADER_FULL
sábado, 18 de setembro de 2021
Busca
Brasil

Glória de Dourados já se mobiliza para a 6ª Edição da Paixão de Cristo

18 Mar 2010 - 06h30Por Demerval Nogueira / Fátima News

A comunidade gloriadouradense já está se mobilizando nos ensaios do espetáculo teatral, Paixão de Cristo, evento cultural religioso de grande porte que acontece todos os anos em Glória de Dourados.

 

 

Uma verdadeira maratona de ensaios e produção está sendo preparada para garantir o sucesso, neste que é o maior espetáculo teatral religioso a céu aberto do Estado de MS. Durante 40 dias um grupo de aproximadamente 250 voluntários, todos moradores no município, se empenham e se dedicam aos ensaios, que se transformou num acontecimento importante e ponto de encontro entre as famílias.

 

 

Os atores estão sendo preparados com ensaios periódicos durante a semana e final de semana, também estão recebendo aulas de teatro onde são trabalhadas inúmeras técnicas de interpretação, expressão corporal, voz, improvisação, desinibição e jogos dramáticos a partir de cenas bíblicas. O envolvimento dos participantes é constante e intenso, a seriedade nos ensaios e exercícios teatrais dá uma idéia da qualidade do espetáculo, que a cada ano vem melhorando a produção, qualidade cênica e interpretativa.

 

 

Glória de Dourados já vive um clima de Paixão de Cristo, pois os expectadores mostram-se ansiosos com as novidades que estão sendo preparadas, tanto para a abertura e finalização, com a Ascensão de Cristo, que representa o momento triunfal do espetáculo, marcado por muita emoção do público e dos participantes diretos do evento. O prefeito Arceno Athas Júnior está se empenhando ao máximo em dar todo o apoio necessário ao evento que, segundo ele, já é uma tradição no município e está ganhando maiores dimensões, recebendo expectadores de outros Estados. “Temos que preparar cada vez melhor nossa cidade para garantir qualidade na Paixão de Cristo, que, para nós é um evento religioso de grande importância para o desenvolvimento da cultura artística através da linguagem do teatro”, relata Athas destacando ainda, “estamos fazendo cada vez mais, para a nossa comunidade, do qual aproveito a ocasião para agradecer a dedicação e o empenho nos ensaios e nas apresentações oficiais”.

 

 

O diretor Fábio Germano, durante as cinco edições no comando do espetáculo garante que a cada ano estão sendo feitos novos investimentos, tanto por parte da Prefeitura, principal financiadora, como também de grandes parceiros, caso específico do Governo MS e Fundação de Cultura de MS, que sempre tem dado apoio incondicional ao evento. Segundo o diretor da peça, estão sendo feitos algumas inovações na produção, sendo que este ano conta com a participação do coral, As Glorinhas – Meninas Cantoras de Glória e também do grupo de percussão da 1ª Cia. Mixta de Guardas Mirins. “Estamos envolvendo vários grupos de nossa comunidade, para proporcionar a oportunidade de participação num evento de grande porte e também promover o lazer artístico valorizando e revelando talentos”, reitera Germano esclarecendo também, “a Paixão de Cristo é um projeto ao qual trabalhamos a multiculturalidade, onde o envolvimento dos atores se dá de forma espontânea criando-se assim um fenômeno cultural de caráter popular, manifestado pelo povo na ânsia de fazer cultura artística, utilizando-se do teatro para manifestar fé, talento, criatividade e arte”.

 

 

O espetáculo da Paixão de Cristo acontecerá nos dias 1 e 2 de abril, às 21h30, na arena do Parque de Exposições “Manoel Alves de Azevedo” – Defap. A entrada equivale a um quilo de alimento não perecível que serão doados as famílias menos favorecidas pela sorte. O evento é uma promoção da Prefeitura, realização da secretaria municipal de Educação e Cultura (Semec) via Departamento de Cultura. Apoio do Governo Ms e Fundação de Cultura do MS.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRIBUNAL DO CRIME
Traficantes enterram mulher viva para vingar denúncia
TEMPESTADE
Temporal derruba árvore sobre carros e deixa bairros no escuro
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: ministério registra 34,4 mil casos e 643 mortes em 24 horas
COMOÇÃO E REVOLTA
Menina de 5 anos é morta com tiro na cabeça enquanto caminhava para comprar lanche
CEF de Fátima do Sul OPORTUNIDADE
Caixa abre concurso com salários de mais de R$ 3 mil; confira
QUASE 600 MIL MORTES
Covid-19: mortes sobem para 588,5 mil e casos, para 21,03 milhões
LIÇÕES DA BÍBLIA
Uma rua de mão dupla
LATROCINIO
Dupla invade casa, tranca mulher e crianças em quarto e mata homem degolado
SAQUE EMERGENCIAL
Caixa cria calendário para liberar nova rodada de dinheiro do FGTS
TRAGEDIA AÉREA
Acidente aéreo mata sócio da Raizen e outras seis pessoas