Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Gerente é rendido e morto após roubo a banco em Luzilândia no Piauí

4 Mai 2011 - 07h29Por Folha

Um gerente do Banco do Brasil foi morto na manhã desta terça-feira após um roubo a uma agência na cidade de Luzilândia, no noroeste do Piauí, divisa com o Maranhão. Dois bandidos morreram no confronto com os policiais.

Segundo o delegado-geral da Polícia Civil local, James Guerra, seis homens armados invadiram a agência, no centro da cidade, por volta das 9h30. Após atirarem contra as portas de segurança, eles renderam os clientes e o gerente Humberto Rodrigues Veloso, 54. A agência estava lotada. A polícia não soube precisar quanto foi roubado, e o Banco do Brasil não informou o valor subtraído "por medidas de segurança".

A ação levou 40 minutos, e houve confronto entre o grupo e a polícia na saída da agência. Um bandido identificado por Magnum foi atingido na cabeça e morreu em seguida no Hospital Geral Gerson Castelo Branco.

De acordo com Guerra, os bandidos fugiram em uma caminhonete importada e levaram o gerente como refém. Uma das rodas do carro foi atingida na troca de tiros e, para seguirem na fuga, os assaltantes abandonaram o veículo e roubaram outro, rendendo o motorista.

Antes, porém, assassinaram Humberto Veloso com um tiro na nuca e abandonaram o corpo na via. Em seguida, a polícia encontrou também o corpo de outro bandido. Não se sabe se ele foi morto pelos policiais ou pelos comparsas.

A polícia apreendeu uma submetralhadora e uma escopeta. Quatro assaltantes estão cercados em uma região de mata fechada próxima da cidade de Joca Marques, na divisa entre os dois Estados.

Em nota, o Banco do Brasil afirmou que a agência de Luzilândia "atende a todas as exigências legais de equipamentos e procedimentos de segurança". Entretanto, segundo o delegado, as câmeras de segurança não estavam funcionando no momento do assalto. O posto ficará fechado no decorrer desta semana, segundo o BB.

POLÍCIA CIVIL EM GREVE

O efetivo policial permanente de Luzilândia é de três policiais civis. A cidade recebeu reforços de grupos militares da capital, Teresina, e do Maranhão, e concentra-se agora nas buscas pelos fugitivos.

Apesar das queixas do Sinpolpi (Sindicato dos Policiais Civis de Piauí) sobre desaparelhamento e obsolescência do corpo profissional da categoria, que deu início à greve da Polícia Civil no Estado que já dura 18 dias, o delegado-geral nega que o contingente de Luzilândia tenha sido afetado: "praticamente não existe Polícia Civil por lá".

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
DESPEDIDA
'Tão bonita e cheia de vida': morte precoce de Márcia surpreende moradores em MS