Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
DOURADOS

Geraldo parabeniza Ari por doar área para escola no Jockey Clube

19 Out 2009 - 07h10Por Fátima News com Assessoria

Ao ficar sabendo da notícia de  que o prefeito Ari Artuzi (PDT) vai doar a área para a construção de uma escola de ensino médio na região do Jockey Clube, o deputado Geraldo Resende (PMDB) o parabenizou pela decisão. Na avaliação de Geraldo, a construção da nova escola “demonstra a visão do prefeito em tornar realidade uma luta das lideranças e da comunidade dessa região da cidade, que já vem de quase 10 anos”.

 

 

A escola que será construída no Jockey Clube vai beneficiar não apenas os moradores deste bairro, como também a população do Parque das Nações II, Vila dos Ofícios, Vila Valderez, Vila São Braz, Vila Mariana, Jardim Canaã II, Jardim Santa Felicidade, Jardim Canaã IV, Conjunto Estrela Verá e Chácaras Califórnia. A população que será beneficiada é estimada em 20 mil pessoas.

 

 

Para Geraldo, com a decisão, o prefeito Ari Artuzi atende aos apelos da comunidade, que na semana passada cobrou, por meio da imprensa, a doação de uma área, que vinha sendo solicitada pelo governo do Estado desde o final do ano passado. O deputado Geraldo Resende foi porta-voz da solicitação por meio de diversos ofícios enviados em novembro, ainda na gestão do ex-prefeito Laerte Tetila e a partir do início deste ano ao prefeito atual.

 

 

A construção da escola foi incluída no PAR (Plano de Ações Articuladas) do Governo do Estado com um valor de R$ 1,8 milhão, por meio de articulações que o deputado Geraldo Resende vinha fazendo desde 2007, quando, juntamente com o governador André e a  secretária estadual de Educação, Nilene Badeca, entregou ao ministro da Educação Fernando Haddad um relatório sobre a situação de dezenas de escolas em todo o Estado, bem como contendo projetos para a edificação de novos estabelecimentos onde havia falta de vagas. Na ocasião, solicitaram recursos para a escola que agora será construída no Jockey Clube.

 

 

Segundo Geraldo, a nova escola deverá ter 14 salas de aula, biblioteca, quadra esportiva, biblioteca e outras estruturas para o setor administrativo e educacional. Na região em que será construída existem apenas três escolas municipais, cujo ensino fundamental conta com cerca de três mil alunos matriculados, os quais, depois de concluída essa fase, têm que se deslocar para o outro lado da Rodovia BR-163 para estudarem na Escola Estadual Tancredo Neves (situada no Parque das Nações I) e que já está com sua capacidade no limite.

 

 

Profissionalizante

 

 

Uma outra escola que está sendo viabilizada por Geraldo Resende para Dourados é de ensino médio profissionalizante e deverá ter 12 salas de aula, oito laboratórios, auditório, biblioteca, refeitório, área de convivência e quadra poliesportiva coberta. Para que se torne realidade, no entanto, o município precisa destinar uma área de 80 por 150 metros. “Tenho certeza que depois da área para a Escola do Jockey, o prefeito vai novamente demonstrar seu carinho para com a educação e viabilizar mais essa área para a construção desta outra escola em Dourados, que receberá um aporte de R$ 6 milhões do Ministério da Educação”, conclui Geraldo Resende.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação