Menu
SADER_FULL
domingo, 26 de setembro de 2021
Busca
Brasil

Futebol MS: Comercial e Naviraiense decidem hoje o Estadual

5 Jun 2010 - 11h38Por Portal do MS

De um lado o tradicional Comercial, sete vezes campeão Estadual e uma das equipes mais antigas equipes do futebol sul-mato-grossense. Do outro, o Naviraiense, time do interior do Estado, apenas cinco anos de existência, mas com um currículo invejável. A equipe neste curto período conquistou um título da série B, outro da série A, uma participação no brasileiro da série D de 2009 e uma Copa do Brasil. A tradição contra o time sensação do Estado. Assim, Comercial entram em campo às 17h de hoje no estádio Morenão em Campo Grande para a decisão do campeonato Estadual de futebol de 2010.

O estádio estará pintado de vermelho. Todos os 20 mil ingressos distribuídos gratuitamente foram passados para os torcedores do Comercial. A expectativa é de casa. A intenção da diretoria da equipe Colorada é resgatar o futebol da Capital que há cinco anos não fatura o título Estadual. Um empate garante o oitavo título para o Colorado

Mas o Naviraiense tentará hoje mantém a hegemonia do futebol do interior e conquistar o bicampeonato. Para isso, terá que vencer o Comercial por qualquer resultado para ficar com o título. O primeiro jogo terminou com a vitória de 2 a 1, para o Saci da Vila. O Jacaré do Conesul buscará repetir o feito da final de 2009 quando venceu o Ivinhema por 2 a 1, na final, levando a taça de campeão para casa.

O Morenão tem sido palco de boas recordações para o Jacaré. Em 2007 quando disputou a final da série B, diante do mesmo adversário, marcou um gol aos 44 minutos da segunda etapa, empatando assim a partida e levando a decisão para o estádio Virotão em Naviraí onde venceu e ficou com o título. Este ano o Naviraiense enfrentou o “poderoso” Santos de Robinho, PH Ganso e Neymar, parando o ataque da equipe Paulista forçando assim a partida de volta na Vila Belmiro. Cerca de 300 torcedores devem sair de Naviraí rumo a Capital para esta partida.

Para o jogo deste sábado, o Naviraiense terá a volta do goleiro Washington e do volante Rafael Matos, ambos retornam de contusão. A única baixa será o volante Jacó que recebeu o terceiro amarelo no primeiro jogo da decisão e cumprirá suspensão automática. O técnico Paulo de Resende deve escalar a equipe da seguinte forma- Washington, Giordan, Macalé, Jean Carlos, Adriano Chuva, Marcinho, Rafael Matos (Cassimba), Reivan, Biro, Marcelo Castelli (Jean Batatais) e Tom.

o árbitro encarregado de apitar a grande final será Manoel Paixão dos Santos. Ele será auxiliado por Antonio Luiz Lugo e Eduardo Gonçalves da Cruz.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

DESASTRE AÉREO
Diretor da UPA que sofreu acidente aéreo no Pantanal morre em hospital
COVID-19
Covid-19: Brasil tem 15,7 mil novos casos e 537 mortes em 24 horas
+ AUMENTO
Gasolina sobe pela 8ª semana seguida nos postos, aponta ANP
PAN AMERICANO JUNIOR
Atleta de MS carregará as cores do Brasil no vôlei de praia nos Jogos Pan-Americanos Júnior
LIÇÕES DA BÍBLIA
Prefácio de Deuteronômio
ROTA BIOCEÂNICA
Comissão mista homologa consórcio que vai construir ponte da Rota Bioceânica em MS
CASTELO DE AREIA
Idoso casa com prostituta 35 anos mais nova e flagra com outro
DOENÇA DO SÉCULO
Servidor público é encontrado pendurado em árvore
COVID-19
Ministra de Bolsonaro testa positivo para Covid e cancela agenda em Nova Andradina
ASSUSTADOR
Homem encontra boneca na parede com bilhete misterioso: "obrigada por me libertar"