Menu
SADER_FULL
quinta, 21 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Funcionário dos Correios é preso em Ponta Porã

17 Nov 2006 - 09h15

Trabalho desencadeado pelos delegados e agentes do SIG (Serviço de Investigações Gerais) do 1º DP (Distrito Policial) de Ponta Porã descobriu um esquema de desvio de correspondências e documentos importantes despachados pela agência dos Correios no município. O esquema teria como mentor o funcionário dos Correios em Ponta Porã, João César Freitas.

De acordo com informações apuradas pela reportagem, o caso deverá ser repassado para a Delegacia da Polícia Federal em Ponta Porã, já que se trata de um esquema envolvendo um órgão público federal. Pelas primeiras informações apuradas, o caso começou a vir à tona depois que correntistas de bancos e clientes dos Correios, moradores em diferentes regiões da cidade, passaram a não receber documentos importantes, como extratos bancários e postais com confirmação de dados cadastrais e senhas de contas correntes.

Além disso, o funcionário da ECT (Empresa de Correios e Telégrafos) responsável pelo golpe separava todas as correspondências “interessantes” e levava para casa. Uma equipe da gerência local dos Correios, acompanhada de policiais civis, foi até a residência do funcionário e encontrou uma gama de documentos escondidos em caixas.

Nas últimas semanas, vários correntistas e clientes dos Correios passaram a notar a ausência da chegada de correspondências enviadas pelas agências bancárias com confirmação de dados e senha. Acionada, a Polícia passou a acompanhar o caso de perto e realizou diligências sigilosamente, acabando por descobrir o desvio de todos os documentos.

 

 

Mídia Max

Leia Também

VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab está com 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar em lavouras de maçã em SC e RS
ALERTA TEMPORAIS
Chance de Tempestades (La Ninã) no final do ano é de 87%, aponta atualização do NOAA
LIÇÕES DA BÍBLIA
Ele nos amou primeiro
AUXILIO EMERGENCIAL
Presidente está de acordo a prorrogação do auxílio emergencial
TRAGICO ACIDENTE
Menino de 9 anos morre enforcado com corda de balanço