Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 26 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Força Nacional transfere 25 detentos de Naviraí

31 Ago 2006 - 09h24

Soldados da Força Nacional estão transferindo neste momento 25 detentos do Presídio de Naviraí, que serão levados para o PHAC (Penitenciária de Segurança Máxima Harry Amorim Costa) em Dourados, onde permanecerão presos por tempo determinado. Os presos estão sendo levados num micro ônibus, escoltado por 30 homens da Força Nacional em quatro viaturas oficiais.

A previsão é que os detentos cheguem à Dourados por volta das 11 horas da manhã. Todos os 25 detentos transferidos hoje foram retirados do PHAC, após a rebelião no último Dia das Mães, e por medida judicial estão voltando para Dourados, já que o presídio de Naviraí servirá apenas para abrigar presos da região cone-sul do Estado.

Os internos removidos nesta manhã possuem ligação com a facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), que comandou a série de rebeliões no Estado em maio deste ano. O restantes dos detentos, aproximadamente 23 internos, que também precisam ser removidos do presídio de Naviraí só devem ser transferidos para Campo Grande daqui 30 dias, embora o prazo judicial para retirada dos detentos tenha expirado na terça-feira (dia 29).

A Agepen tenta recorrer da decisão do juiz Eduardo Magrinelli Júnior, da comarca de Naviraí, que deu um prazo de 30 dias para que eles permaneçam na unidade penal. A Agepen espera que os detentos possam ficar no local pelo menos até o mês de dezembro, já que o EPSM (Estabelecimento Penal de Segurança Máxima) de Campo Grande está em reforma, por causa da rebeilião em maio deste ano, e por isso não têm capacidade física ou segurança especializada para abrigar os detentos que precisam retornar.

 

 

Mídia Max

Leia Também

LIÇÕES DA BÍBLIA
Amem o estrangeiro
LIÇÕES DA BÍBLIA
Circuncidem seu coração
OLIMPÍADA 2024
Atletas de MS terão bolsas de até R$ 7 mil para competir nos jogos olímpicos
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab está com 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar em lavouras de maçã em SC e RS