Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 18 de junho de 2021
Busca
Brasil

Fogo em depósito de pneus pode durar mais uma semana

4 Jan 2010 - 10h38Por Campo Grande News

O fogo em um depósito de pneus localizado no Jardim Tarumã, na região da saída para Sidrolândia, pode durar ainda uma semana, segundo o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Ociel Ortiz, que está no local, acompanhado do chefe de divisão de apoio às ações da Defesa Civil Municipal, Sebastião Otávio Rayol.

Após tentar abafar as chamas com 400 litros de espuma e empregar 200 mil litros de água no combate, uma nova estratégia foi traçada e são usadas máquinas pesadas para espalhar os pneus e dissipar as chamas.

Além do fogo, outra preocupação é com a fumaça tóxica, com grande concentração de monóxido de carbono. Famílias que moram próximas estão sendo retiradas de casa, com atenção especial aos idosos, crianças e pessoas com problemas respiratórios. Serão removidas de 200 a 250 famílias que serão levadas a casas de amigos e familiares. As que não tiverem para onde ir irão para local que será determinado pela defesa civil e proprietário do depósitos.

O gerente da empresa, Maurício Mendes, não sabe estimar quantos pneus estavam na área descoberta, de 15 mil metros quadrados, mas acredita que passe de 30 toneladas de pneus, entre inteiros e cortados

O galpão ao lado, com uma área de 2,5 mil m², não foi atingido, o que traz alívio, porque está localizado próximo de várias casas.

Criminoso – O proprietário da empresa Luiz Renato Pedroso, conta que registrou boletim de ocorrência para que seja esclarecida a causa do incêndio, no sábado. Ontem a perícia esteve no local, mas ainda não foi determinado o que causou o fogo.

O laudo deve sair em 10 dias e após a divulgação o proprietário tentará recorrer da multa ambiental. O secretário de Meio Ambiente, Marcos Cristaldo, disse que a equipe da secretaria foi ao local para dar apoio às ações e minimizar os impactos.

Para, ele o incêndio pode estar relacionado a uma forma de represália por pessoas que acreditavam que o local contribuía para a proliferação do mosquito transmissor da dengue. “Pode ser algum vizinho desinformado que não entende o trabalho que a gente estava fazendo”, afirma.

Deixe seu Comentário

Leia Também

VIDEO
Cliente carrega mangueira sem perceber e bomba pega fogo em posto de combustível de Foz do Iguaçu
AÇÕES DO GOVERNO MS
Reinaldo Azambuja propõe projeto com Itaipu para combater assoreamento nos rios Iguatemi e Amambai
COPA X VIRUS
'Desse jeito, o vírus vai levantar a taça', diz deputado após 52 infectados na Copa América
FAMOSIDADES
Apresentador mostra fotos de viagens românticas com filha de Faustão e se declara
SEIS DIAS DE TERROR
Homem mata uma família e aterroriza moradores em seis dias de fuga deixando rastros de crimes
TRISTEZA E COMOÇÃO
Jovem engenheiro morre em acidente com moto e comove cidade
MUI AMIGO
Homem obriga mulher de amigo a fazer sexo oral e leva surra em delegacia
DOENÇA DO SÉCULO
Homem de 33 anos deixa carta de despedida e tenta pular de ponte
ABSURDO
Família registra boletim de ocorrência após vitima de covid ser sepultado em cemitério errado
ANTECIPAÇÃO
Governo antecipa pagamento de parcelas do auxílio emergencial