Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 21 de janeiro de 2022
Busca
Brasil

Fluminense e LDU vão reeditar final da Libertadores

21 Nov 2009 - 07h47Por Globo Esporte

A história se repetiu. Pouco mais de um ano depois de se enfrentarem pela final da Taça Libertadores, Fluminense e LDU vão se encontrar em mais uma decisão. Agora duelando pelo título da Copa Sul-Americana, as duas equipes entrarão em campo na próxima quarta-feira, em Quito, muito modificadas em relação ao último confronto, acontecido no dia 2 de julho de 2008 (relembre a partida no vídeo ao lado).

O Fluminense irá a campo sem os protagonistas daquele jogo perdido por 5 a 3 nos pênaltis após vitória por 3 a 1 no tempo regulamentar. Washington, Thiago Silva e Thiago Neves, protagonistas da campanha tricolor, deixaram o time. O atacante está no São Paulo e o meia no Al Hilal, da Arábia Saudita. O único remanescente do time titular que jogará a final é o argentino Darío Conca. O goleiro Fernando Henrique, que também jogou a decisão do ano passado, segue no time, mas está na reserva e cumprirá suspensão automática por ter sido expulso na semifinal contra o Cerro Porteño.

Antes de saber quem iria enfrentar na decisão (LDU ou River Plate-URU), o ex-camisa 1 não queria saber de encontrar os equatorianos pela frente.

- Vai voltar esse assunto de LDU, revanche, e essa disputa vai ter outros contornos. Quero outros ares, chega de LDU, já sofremos o que tínhamos que sofrer. Além disso, tem a altitude, que é complicado – lembrou ele, poucas horas antes da classificação da equipe de Quito.

A LDU também está mudado. Daquele time que jogou a final, apenas quatro jogadores permaneceram: os zagueiros Norberto Araújo e Campos, o meia Vera, e o atacante Bieler. Porém, Vera, com a mesma lesão de Digão (fratura no 5º metatarso), só voltará aos gramados no ano que vem.

Personagens centrais da partida no Maracanã também não estarão em campo. É o caso do meia-atacante Guerrón, hoje no Cruzeiro, do meia (Luis) Bolaños, no Internacional. O goleiro Cevallos, carrasco tricolor por sua catimba e defesa de pênaltis no jogo final, segue no elenco do time, mas não vem jogando.

Times da final da Libertadores:
Fluminense: Fernando Henrique, Gabriel (Maurício), Thiago Silva, Luiz Alberto e Junior Cesar; Ygor (Dodô), Arouca (Roger), Darío Conca e Thiago Neves; Cícero e Washington. Técnico: Renato Gaúcho.
LDU: Cevallos, Calle, Campos, Norberto Araujo e Ambrossi; Urrutia, Vera, Guerrón, Manso (Araujo) e Bolaños (Salas); Bieler. Técnico: Edgardo Bauza.

Prováveis escalações para a decisão da Sul-Americana:
Fluminense: Rafael, Mariano, Gum, Dalton, Cássio e Marquinho; Diogo, Diguinho e Conca; Alan e Fred. Técnico: Cuca.
LDU: Dominguez, Espinola, Norberto Araujo, Campos e Reasco; Calderon, Dela Cruz, Mendez e Miller Bolaños; Graff e Bieler. Técnico: Jorge Fosatti.

 

Leia Também

ALARMANTE
Brasil bate recorde de casos diários de covid-19 com 204,8 mil
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab ainda tem 916 vagas para indígenas trabalharem nas lavouras de maçãs em SC e RS
BAIXA RENDA
Auxílio Gás: governo libera o pagamento no valor de R$ 52
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil tem um aumento e registra 351 mortes em 24 horas
OMICRON
Brasil dobra contágio nas 24h e registra 74,1 mil novos casos de covid-19 e 121 mortes
LIÇÕES DA BIBLIA
Carne e Sangue como nós
ABUSO SEXUAL
Meninas escutam mãe contando de abuso sexual e fazem relato chocante sobre tio-avô
COVID NO BRASIL
Em 24 horas, foram confirmados pelas autoridades sanitárias 24.934 novos casos de Covid-19
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Jovem morre após ser atingido por avião agrícola pilotado pelo pai
TEMPORAL - VIDEO
Forte chuva derruba árvores e deixa 23 mil pessoas sem energia