Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Flamengo empata com o Horizonte pela Copa do Brasil

21 Abr 2011 - 07h19Por Extra

O ensaio para o Fla-Flu deixou a torcida rubro-negra preocupada. Mesmo com nova dupla de frente, Negueba e Wanderley, o Flamengo repetiu os erros das últimas partidas, e não conseguiu superar o modesto Horizonte, no jogo de ida das oitavas de final para a Copa do Brasil. Com o empate em 1 a 1 no Engenhão, gols de Wanderley e Elanardo, o time rubro-negro entrará em campo em desvantagem na próxima quarta-feira, no Ceará, já que o empate em 0 a 0 classifica o Ceará.

Antes de decidir seu futuro no torneio nacional, o rubro-negro carioca terá pela frente o Fluminense na semifinal da Taça Rio, domingo, novamente no Engenhão.

Com mais velocidade no ataque, o Flamengo começou o jogo assustando o visitante. Com menos de cinco minutos, o time carioca já havia assustado o goleiro Alex duas vezes. A pressão continuou. Aos 13 minutos, Wanderley arriscou da entrada da área. Dois minutos depois, Leo Moura acertou o travessão. E aos 17 saiu o gol, criado pelas duas novidades da equipe: Wanderley recebeu de Negueba, ajeitou e chutou forte de esquerda.

Inexplicavelmente, já que o saldo de gols é fundamental para dar tranquilidade à equipe no jogo de volta, o Flamengo diminuiu o ritmo. O goleiro Alex só voltou a ter trabalho aos 28, quando espalmou um chute de Willians - a bola ainda bateu na trave esquerda. Aos poucos, o Horizonte começou a se arriscar no ataque, com chutes de longa distância que pararam no goleiro Felipe. Aos 37, Siloé arrancou sozinho em contra-ataque e foi derrubado por David na área. Elanardo cobrou o pênalti e empatou a partida.

Na volta do intervalo o técnico Vanderlei Luxemburgo tentou nova formação tática, com o lateral-esquerdo Rodrigo Alvim no lugar do volante Maldonado. Mas o Flamengo não conseguia recuperar o ímpeto do início da partida, despertando a impaciência da torcida. Com apenas 12 minutos, Luxemburgo tentou outra cartada, trocando Negueba por Deigo Maurício.

Mas pouca coisa mudou. Desorganizado no ataque, o Flamengo ainda cometia erros na defesa, irritando os torcedores. Mas àquela altura, os jogadores do Horizonte sonhavam mais em segurar o empate do que conseguir a virada. O time carioca pressionava timidamente, e criava pouco. Aos 41, Ronaldinho recebeu ótimo cruzamento de Fierro na pequena área mas cabeceou por cima. Thiago Neves e Renato Abreu tentaram de fora da área, mas de nada adiantou.

FLAMENGO 1 X 1 HORIZONTE

Data: 19/4/2011

Horário:21h50 (de Brasília)

Estádio: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Wagner Reway (MT)

Auxiliares: Paulo César Silva Faria (MT) e Fabio Rodrigo Rubinho (MT)

Cartão amarelo: Maldonado, Ronaldinho Gaúcho, David, Thiago Neves, Wellinton (Fla); Valter, Alex, Régis (HOR)

Cartão vermelho: Régis, 48'/2ºT

Gols: Wanderley, 17'/1ºT (1-0); Elanardo, 38'/2ºT (1-1)

FLAMENGO: Felipe, Léo Moura, Welinton, David, Renato; Maldonado (Rodrigo Alvim - Intervalo), Willians (Fierro - Willians, 32'/2ºT), Negueba (Diego Maurício - 12'/2ºT), Thiago Neves, Ronaldinho; Wanderley. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

HORIZONTE (CE): Alex, Éderson (Régis - 29'/2ºT), Hércules (Da Silva - 23'/2ºT), Douglas , Zezé; Valter, Junior Cearense, Diego Palinha (Jackei Chan - 40'/2ºT), Siloé; Isaac e André Luiz. Técnico: Roberto Carlos

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina

Mais Lidas

DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho