Menu
SADER_FULL
quinta, 4 de junho de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Filme sobre o centenário do Timão é lançado em São Paulo

28 Jul 2010 - 16h35Por Globo Esporte

No ano de seu centenário, o Corinthians ganhou um bom registro histórico. Foi realizada nesta manhã de quarta-feira, em São Paulo, a pré-estreia do filme “Todo Poderoso: O Filme – 100 Anos de Timão”, que resgata e conta passo a passo desde a fundação do clube até a conquista dos mais importantes títulos.

São 100 minutos de produção sob a direção de Ricardo Aidar e André Garolli. O roteiro é de Celso Dario Unzelte e Ricardo Aidare. Foram entrevistadas 45 pessoas entre ex-jogadores, torcedores comuns e celebridades, como o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o Rei Pelé. A narração é do ator Dan Stulbach.

Apesar de ser comemorativo e tratar somente das glórias de um único time, o filme percorre com clareza e boa desenvoltura. Destacam-se as entrevistas com ídolos antigos e torcedores, como a “Tia Dirce”, fanática corintiana que não economiza nos palavrões para mostrar seu amor pelo clube.

A produção conta também com blocos especiais e com bom conteúdo dos principais clássicos, contra Palmeiras e São Paulo. Entretanto, não explica com detalhes os momentos de crise e sequer cita a turbulenta parceria com a MSI. Mesmo assim, trata o argentino Carlitos Tevez, ícone da união, como ídolo.

Cartaz filme CorinhthiansO cartaz do filme sobre o centenário do Corinhthians (Foto: Carlos Ferrari / Globoesporte.com)

O rebaixamento também para a Série B do Campeonato Brasileiro também é pouco explorado, contando apenas com entrevistas do presidente Andrés Sanches e do goleiro Felipe. Ronaldo é destacado como um dos símbolos do renascimento do clube, porém, não deu declarações. Segundo o departamento de marketing do Timão, ele e o ex-jogador Roberto Rivellino não foram entrevistados por falta de tempo de ambos.

O longametragem entra no circuito alternativo em São Paulo, a partir do dia 30 de julho, no Cine Bombril, região da avenida Paulista. O DVD chega às lojas em 1º de setembro e será vendido em diversas lojas especializadas e de varejo. O preço será de R$ 29,90.

Este é o terceiro filme que relata a história corintiana. Já foram lançados o “23 anos em 7 segundos”, que conta a conquista do título paulista de 1977, e “Fiel”, sobre o rebaixamento e o retorno para a elite do Brasileiro.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ASSUSTADOR E REAL NO BRASIL
Com uma morte por minuto, Brasil registra 1.349 mortes por coronavírus nas últimas 24h, novo recorde
JULGAMENTO
TSE julga se cassa Bolsonaro e vice a partir de terça
AUXILIO DOENÇA
Como pedir concessão e prorrogação do auxílio-doença durante pandemia
1º CASO NO BRASIL
Paciente recuperada de coronavírus no Piauí volta a ter teste positivo
VITIMAS DA COVID 19
Mãe, avó e irmão de jovem morrem por covid-19: 'essa doença é horrível'
COVID-19
Brasil registra mais de 31 mil mortes por covid-19
COISA MEDONHA
Mulher é desenterrada e estuprada um dia após ser sepultada
DOURADOS - NOVO EPICENTRO COVID-19
Dourados é novo epicentro do coronavírus em MS com mais de 300 casos confirmados
AUXÍLIO EMERGENCIAL
Caixa LIBERA 2ª parcela do auxílio de R$ 600 em contas dos beneficiários, veja os meses
ABSURDO
Médica relata ter sofrido agressões por parte de frequentadores de 'festas de corona'