Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 25 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
TESOURO

Filha encontra lista de sonhos após pai morrer de câncer

Aos 16 anos Júlia do Vale aprendeu que o amor nunca morre, pelo contrário, ele transcende o espaço e o tempo

8 Out 2020 - 16h41Por Ric Mais

Aos 16 anos Júlia do Vale aprendeu que o amor nunca morre, pelo contrário, ele transcende o espaço e o tempo. Após perder o pai para a leucemia, a adolescente descobriu um tesouro escondido que surpreendeu a web e tomou conta das principais capas e manchetes de jornais.

Ramon do Vale Vicente veio a óbito no dia 21 de dezembro de 2019 após lutar contra o câncer com bom humor e esperança por quase dois anos.

Para matar as saudades, no dia em que o pai completaria 54 anos Júlia resolveu reviver seus melhores momentos para aquecer o coração, e dentro de uma caixa de sapatos encontrou muito mais do que lembranças de uma vida.

Cartas, desenhos e outros itens que a lembram Ramom nos ajudam a reafirmar que o amor nunca morremas às vezes muda de plano.

“Antes quando eu era pequena eu não conseguia falar o que eu sentia porque com a separação dos meus pais foi muito difícil pra mim. E eu por meio das cartas vi um jeito de falar com o meu pai o quanto eu amava ele”.

Filha encontra lista de sonhos em meio a lembranças do pai

De praxe, Júlia reviveu cartas amorosas enviadas ao pai, e como um presente enviado por Deus descobriu no antigo aparelho celular de Ramon uma lista de desejos: os sonhos que ele queria realizar assim que saísse do hospital.

De maneira simples e muito decidida, Ramon escreveu no bloco de notas do celular uma lista repleta de objetivos que o fazia ter mais fé no futuro. 

“Quando eu sair do hospital eu vou: viajar na praia com a Ju, ir em NY com a Ju na neve, ver a Ju formar, ver a Ju casar, fazer comidas novas pra Ju, cuidar da Ju, realizar tudo que eu puder e ficar velho para a Ju cuidar de mim até eu ir embora”.

lista de desejos

Sem dúvidas, a prioridade de Ramon era sair logo do hospital para curtir o resto da vida com a Ju, que emocionada e surpresa ficou surpresa ao ver que o pai a colocava à frente de tantos sonhos. 

“O que mais me surpreendeu foi ele ter feito a lista também, mas o fato dele ter colocado eu em primeiro lugar de tudo sabe? Na lista dele ele meio que viveu pra mim depois”.

ramon do vale

De acordo com a família, Ramon era um homem otimista e que nunca perdeu as esperanças durante sua luta contra a leucemia, e a eviência fica clara em sua lista de desejos.

Entre os planos deixadas em seu bloco de notas, a ex-mulher Fernanda do Vale estava presentes: a promessa de retribuir o cuidado prestado e claro, um botox de presente. 

“Hora que eu sair daqui você vai pra um spa e eu vou pagar botox pra você. Você vai ficar nova de novo”, relembrou Fernanda em uma das conversas que teve com o ex-companheiro.

Conforme ela, o que estiver ao seu alcance pra realizar o desejo de Ramon e o de Júlia era irá fazer.

Mais uma prova de que o amor não morre, mas se transforma.

Lição de vida

Sem dúvidas, Júlia afirma que pretende realizar todos os itens da lista do amado pai. Os desejos e sonhos se dividem e agora até se multiplacam com o público.

A lição disso tudo? O amor, a gratidão e, claro, a valorização das pessoas amadas.

“Eu espero que muitas pessoas aprendam a valorizar mais os pais, e as pessoas que amam. Eu faria de tudo pra ter meu pai aqui agora comigo”, finalizou a adolescente em entrevista à Record.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina

Mais Lidas

DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho