Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 25 de janeiro de 2021
Busca
Brasil

Festas de carnaval são alvo de fiscalização do Crea-MS

4 Mar 2011 - 09h22Por

O Crea-MS (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso do Sul) promove nesta sexta-feira (4), em Campo Grande, as fiscalizações preventivas nos clubes e nas estruturas montadas nas ruas para a realização das festas de Carnaval. Serão fiscalizados os clubes Estoril, União dos Sargentos e Bom D+ e a estrutura montada na avenida Alfredo Scaff esquina com a Presidente Vargas, no Bairro Santo Amaro.

A fiscalização tem por finalidade proteger os foliões de possíveis incidentes que podem ser causados por problemas técnicos como curto circuitos, incorreções de montagem de palco ou instabilidade estrutural. Para isso, a equipe verifica as instalações de som e iluminação, extintores, arquibancadas, camarotes e estruturas de palco, dispositivos elétricos, refrigeração e decoração. Para a execução desses serviços é exigida a ART (Anotação de Responsabilidade Técnica) que assegura a presença de responsáveis técnicos (engenheiros, arquitetos, tecnólogos ou técnicos habilitados) à frente dos serviços.

Neste ano será feito um trabalho especial de orientação quanto à acessibilidade. “O Conselho orientará os promotores do evento quanto ao cumprimento das normas de acessibilidade previstas em legislação, como por exemplo, banheiros acessíveis, rampas, estacionamento, tipos corretos de piso. No caso de banheiros químicos já existem modelos adaptados para utilização por pessoas com deficiência”, explica o presidente do Crea-MS, engenheiro Jary Castro.

Este tipo de fiscalização é realizado com frequência em locais onde há grande concentração de pessoas. Além da capital, no interior os alvos da fiscalização do Crea-MS são, desde o início da semana, as cidades de Jardim, Guia Lopes da Laguna, Nioaque, São Gabriel do Oeste, Corumbá, Ladário, Bonito, Aquidauana, Anástácio, Dourados e região, Três Lagoas, Paranaíba, Rio Verde e Coxim.

Serviço:
9h Área do Bairro Santo Amaro
10h30 - Clube União dos Sargentos
14h Clube Estoril
15h30 Clube Bom D+

Deixe seu Comentário

Leia Também

GANGUE DO TIJOLO
Menores entre 13 e 17 anos formam bando e fazem 'arrastão'; veja vídeo
LUZ DO DIA
Empresário é executado com três tiros dentro de carro
SELFIE DA MORTE
Professora tenta tirar selfie e morre afogada ao cair no mar
tratamento precoce prefeito curitiba 100 TRATAMENTO
"Estão no Cemitério", diz prefeito de Curitiba sobre pessoas que usaram tratamento precoce Covid-19
A CASA CAIU
Mulher invade casa e flagra namorado fazendo sexo com outra; veja vídeo
LINHA DE FRENTE
'Ele lutou até o final', diz irmã de médico de 28 anos, após quase um mês morreu de Covid-19
SEU BOLSO
Litro da gasolina sobe R$ 0,15 nas refinarias da Petrobras
ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Na calada da noite, namorado da avó estupra criança de 12 anos e é espancado por vizinhos
CONCURSO PÚBLICO
Concurso da Aeronáutica somam com as 21 mil vagas em outros concursos que a semana oferece
DEU RUIM
Jovem é atingido por raio enquanto usava celular no banheiro