Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 21 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Famasul e BB alerta produtores sobre prorragação de dívidas

11 Set 2006 - 17h37

A Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul) encaminhou hoje, para os sindicatos rurais os procedimentos para a prorrogação de dívidas de Custeio, Investimento e Cédula do Produtor Rural (CPR).

Na semana passada, o superintendente do Banco do Brasil, José Carlos Batista, esteve na entidade alertando o presidente Ademar Silva Júnior sobre o prazo para a prorrogação das dívidas.

No documento enviado, a Famasul e o Banco do Brasil lembram aos produtores rurais que apresentaram seu pedido de prorrogação das operações de custeio, investimento e CPR, que dia 22 termina o prazo para que todos os procedimentos estejam finalizados, inclusive assinatura e registro dos aditivos e pagamento da parcela não prorrogável.

Conforme o comunicado, o produtor rural deverá verificar junto a sua agência do Banco do Brasil, o quanto antes, se entregou todos os documentos necessários para a conclusão da prorrogação e quais as providências a seu cargo que ainda estão pendentes.

"Ficou estabelecido entre o Banco do Brasil e a Famasul, face ao momento de dificuldade que passam os produtores rurais em nosso Estado, que os termos aditivos aos contratos objeto de refinanciamentos, para fins de registro cartorário, terão como referência o saldo do capital (saldo devedor sem juros)", acrescenta.

A ANOREG/MS (Associação dos Notários e Registradores de Mato Grosso do Sul) informou que os registros cartorários que porventura sejam necessários, deverão estar concluídos, no prazo máximo de três dias.

"O prazo para a conclusão dos trabalhos não será prorrogado. Desta forma, este é o momento para concluir a regularização da situação junto ao Banco do Brasil, a fim de ser encaminhado o pedido de recursos financeiros para a safra 2006/2007", continua o documento.

 

Conjuntura Online 

Leia Também

VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab está com 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar em lavouras de maçã em SC e RS
ALERTA TEMPORAIS
Chance de Tempestades (La Ninã) no final do ano é de 87%, aponta atualização do NOAA
LIÇÕES DA BÍBLIA
Ele nos amou primeiro
AUXILIO EMERGENCIAL
Presidente está de acordo a prorrogação do auxílio emergencial
TRAGICO ACIDENTE
Menino de 9 anos morre enforcado com corda de balanço