Menu
SADER_FULL
quarta, 27 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Falha pode gerar confusão no exame da OAB em MS

19 Ago 2006 - 11h00
Uma falha pode gerar confusão amanhã durante o exame da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso do Sul. Cerca de 800 inscritos saberão as salas que vão fazer a prova na hora em que estiverem nos locais onde será realizada. O presidente da OAB, Geraldo Escobar, foi questionado pelo MS Notícias sobre o assunto, mas este não soube dar informações a respeito do exame. “Não tenho essas informações.
 
Fale com o coordenador do exame da ordem”. Pela primeira vez a prova da OAB vai ser terceirizada, quem está realizando é a Cespe/UNB de Brasília. O coordenador do Exame da OAB, Antonio César Lacerda Alvez, reconheceu que pode haver problemas no exame. “Estamos procurando uma experiência nova. Foi reconhecido que pudesse haver uma serie de problemas. Problemas de logística podem ocorrer, mas esperamos que tudo vá acabar bem”, explicou.

Lacerda reconheceu que já houve problemas durante a inscrição, por ter que fazer a inscrição pela internet, pagar a taxa e depois levar toda a documentação na OAB. “O que eu pude aproveitar de inscrições, eu aproveitei. Algumas pessoas se inscreveram, mas esqueceram de levar os documentos na OAB. Até porque á a nossa primeira experiência”, argumentou.

Para Lacerda, a terceirização é inevitável. “É um caminho sem volta. Éramos um dos poucos que mantínhamos aquele formato artesanal de fazer o exame. Pegando examinador com dificuldade”, disse. Ele também informou que a equipe da Cespe já está em no Estado para aplicar a prova. “Ontem as 16h30 foi realizada uma reunião com a Cespe e toda a equipe, exatamente para acertar a logística. Foi repassada todas as orientações para os funcionários e fiscais”.

A primeira fase do Exame da OAB vai ser realizado neste domingo, às 13h, nas cidades de Dourados e Campo Grande. È necessário um acerto de 50% das questões no mínimo para s epassar para a segunda fase do exame que vai ser realizado no dia 17 de setembro.
 
 
 
MS Notícias

Leia Também

LIÇÕES DA BÍBLIA
Julgue com justiça
LIÇÕES DA BÍBLIA
Amem o estrangeiro
LIÇÕES DA BÍBLIA
Circuncidem seu coração
OLIMPÍADA 2024
Atletas de MS terão bolsas de até R$ 7 mil para competir nos jogos olímpicos
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos