Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Exército Brasileiro vai modernizar as unidades em MS

15 Jul 2010 - 12h34Por Diário MS
O chefe do Estado Maior do Exército, general Fernando Sérgio Galvão, está desde ontem em Mato Grosso do Sul para tratar do processo de reestruturação e modernização das unidades militares do Estado, principalmente na região de fronteira com o Paraguai.

Ontem pela manhã, Fernando Galvão esteve na sede do CMO (Comando Militar do Oeste), em Campo Grande. À tarde, o chefe do Estado Maior e o comandante militar do Oeste, general Renato Joaquim Ferrarezzi, se deslocaram até Dourados, onde visitaram as dependências da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada. Após se reunir por pouco mais de 40 minutos com o comandante da Brigada, general José Carlos Cardoso, para tratar de procedimentos operacionais e administrativos, Galvão seguiu de helicóptero para a região de fronteira com o Paraguai, onde iniciou uma série de visitas aos destacamentos militares instalados na região. Ele iria a Coronel Sapucaia e Iguatemi.

Conforme o oficial de comunicação do CMO, tenente-coronel Rigotti, o chefe do Estado Maior do Exército permanece até início da tarde de hoje na faixa de fronteira, onde deve visitar as unidades militares instaladas em Ponta Porã, Bela Vista e Amambai. Logo em seguida, ele se desloca até Campo Grande e em seguida retorna a Brasília.

Dentro do processo de modernização do Exército está previsto um grande volume de investimentos ao longo dos próximos anos no Estado. A 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada de Dourados, por exemplo, deverá receber ainda neste ano as obras de construção do novo quartel da 14ª Companhia de Comunicação. O prédio vai custar de R$ 5 milhões a R$ 7 milhões e deverá facilitar o desenvolvimento do trabalho de comunicação na região de fronteira, interligando todas as unidades subordinadas à “Brigada Guaicurus”.
Nos últimos anos, a 4ª Brigada tem se consolidado como um importante mecanismo de operações no combate as atividades criminosas na região de fronteira com Paraguai, desenvolvendo um importante trabalho de levantamento e fiscalização das ações criminosas (tráfico de drogas, contrabando e descaminho) características da faixa de fronteiriça com o Paraguai.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
DESPEDIDA
'Tão bonita e cheia de vida': morte precoce de Márcia surpreende moradores em MS