Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
CAMPO GRANDE

Estuprador de universitária é preso na capital

A estudante descreveu o autor aos policiais, que mostraram a ela fotografias de pessoas

13 Abr 2011 - 06h38Por Campograndenews

A universitária vítima de estupro nessa segunda-feira, em Campo Grande, reconheceu o autor do crime pelas diversas tatuagens que ele tem pelo corpo. Ele foi preso no fim da tarde desta terça-feira e foi identificado como sendo Robson Vander Lan, 29 anos, ex-presidiário e fugitivo do regime semiaberto, segundo a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher.

As circunstâncias da prisão de Robson ainda não foram divulgadas.
De acordo com a delegada Christiane Gross, responsável pelas investigações, a acadêmica do curso de graduação em Química da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) declarou que o autor da violência sexual tinha várias tatuagens pelo corpo.

A estudante descreveu o autor aos policiais, que mostraram a ela fotografias de pessoas com as características indicadas. A jovem então identificou Robson como sendo o homem que a violentou sexualmente nas proximidades do Lago do Amor, no campus da instituição federal de ensino superior.

Três das tatuagens foram decisivas para o reconhecimento: a do “coelhinho da playboy” de cabeça para baixo em uma das coxas e duas suástica em duas partes do corpo, sendo uma perto do peito e outra em uma das panturrilhas. As figuras de cor verde, típicas de presidiários, também foi outra informação importante passada pela vítima à Polícia.

Testemunhas também reconheceram Robson. Uma delas é uma mulher que, conforme declarou a Polícia, acredita que não foi abordada por ele porque passou uma viatura policial no momento em que estavam próximos.

A universitária disse à Polícia que Robson a abordou com um canivete e disse que era um assalto. Como ela não tinha nada de valor, ele a levou, sob ameaças, para um local com menos movimento onde cometeu a violência sexual.

Após o crime, o autor fugiu de bicicleta e passou pela avenida Interlagos, em alta velocidade em meio a outros veículos. Um deles teve até que frear bruscamente para evitar um acidente.

A Polícia esteve na casa de familiares de Robson, no Jardim Centenário, onde apreendeu a bicicleta usada por Robson, a máquina de fazer tatuagem e uma pasta com figuras para serem tatuadas (mostruário).

A delegada explicou que o estado emocional da vítima contribuiu para identificação rápida do autor. Segundo Christiane, a jovem é bastante equilibrada e foi precisa nas informações repassadas.
De acordo com a delegada, Robson tem passagem por estupro quando adolescente, e há cerca de 10 anos matou a namorada grávida.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
DESPEDIDA
'Tão bonita e cheia de vida': morte precoce de Márcia surpreende moradores em MS