Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 27 de julho de 2021
Busca
Brasil

Espanha vence e pega Portugal; Chile encara o Brasil nas oitavas

25 Jun 2010 - 16h21Por Folha Online

A seleção chilena foi derrotada por 2 a 1 pela Espanha, nesta sexta-feira, no estádio Loftus Versfeld, em Pretória, se classificou para as oitavas de final da Copa do Mundo-2010 como segunda colocada do Grupo H e vai enfrentar o Brasil.

O jogo entre brasileiros e chilenos será disputado na próxima segunda-feira, às 15h30 (horário de Brasília), no estádio Ellis Park, em Johannesburgo. A seleção brasileira se classificou como primeira colocada do Grupo G após empatar sem gols hoje com Portugal.

O jogo entre Brasil e Chile em oitavas de final é uma reedição da Copa de 1998, na França, quando os brasileiros golearam por 4 a 1.

O Chile começou na liderança de sua chave, com seis pontos, mas foi ultrapassada pela Espanha, que se igualou em pontos e levou vantagem no saldo de gols. A Suíça ficou no empate sem gols contra Honduras e terminou com quatro pontos. Os hondurenhos só fizeram um ponto.

A Espanha encara agora a seleção de Portugal, na próxima terça-feira, às 15h30, no último dos confrontos de oitavas de final.

Contra um Chile um tanto quanto nervoso, a Espanha enfim mostrava o bom futebol que se esperava antes da Copa do Mundo. Com toques rápidos, o time chegava bem.

Apesar disso, precisou de um vacilo do time rival para abrir o placar. Aos 24min, Torres foi lançado em profundidade, mas o goleiro chileno saiu da área e interceptou a jogada. Mas chutou mal, nos pés de Villa, que chutou de primeira, de esquerda, direto para o gol: 1 a 0.

Aos 36min, Iniesta puxou rápido contra-ataque e tocou para Villa, que lhe devolveu a bola. Iniesta bateu com categoria para tirar do goleiro: 2 a 0. Logo após o gol, o chileno Estrada recebeu o segundo amarelo por uma falta antes do gol e foi expulso.

O Chile voltou melhor na segunda etapa. Logo aos 3min, Millar chutou de fora, a bola desviou em Piqué e entrou no fundo de gol de Casillas.

Depois disso, com o empate parcial sem gols entre Suíça e Honduras, os times se acomodaram e ficaram mesmo neste resultado de 2 a 1.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BRASIL - 550.502 MORTES
Covid-19: país ultrapassa 550 mil mortes e tem 19,7 milhões de casos
COVID 19 NO BRASIL
Brasil registra 19,68 milhões de casos de covid-19 e 549,92 mil mortes
Foto: Mycchel Legnaghi - São Joaquim online PREVISÃO DO TEMPO
Maior frio do ano? Temperaturas negativas, geada e até neve!
TRABALHO ESCRAVO
Aliciamento de crianças: família de líderes religiosos é presa em operação da polícia
ATO OBSCENO
Homem é detido após entrar nu em culto evangélico
TRAIÇÃO
Vídeo: Mulher flagra marido com travesti dentro do carro e 'pancadaria come solta'
COVID 19 NO BRASIL
Brasil tem 1 órfão por covid a cada 5 minutos: 'Pensamos que crianças não são afetadas, mas sim
SELEÇÃO OLIMPICA
Brasil ameaça passeio em estreia contra a Alemanha, mas desperdiça chance de goleada histórica
TRAGÉDIA NO RIO
Barco vira com nove pessoas matando 3 crianças e 3 adultos
REVOLTA
Mulher tem parte do rosto destruído por ataque de pitbull sem coleira; assista