Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 25 de janeiro de 2021
Busca
Brasil

Escolas particulares darão 7,5% de reajuste salarial em MS

19 Abr 2011 - 09h24Por

Professores e funcionários de escolas particulares terão 7,5% de reajuste salarial retroativo a 1º de março. O acordo foi fechado hoje, na quinta rodada de negociação com os donos de escolas através de seus respectivos sindicatos: Sintrae/MS (laboral) e Sinepe/MS, informa Ricardo Martinez Froes, presidente do Sintrae (Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino de Mato Grosso do Sul).

Além desse percentual, que ficou acima do acumulado da inflação dos 12 meses que antecederam a data base (6,36%), os dois sindicatos estabeleceram também outras questões como: férias docentes fixadas a partir de 26 de dezembro; - O percentual de 7,3% aos salários de todos os trabalhadores, inclusive aos pisos, com exceção da Educação Infantil, Ensino Fundamental (1º ao 5ºano) e dos Auxiliares que terão 7,5% para os pisos somente.

Ricardo Martinez Froes informou que ficou acordado também que os Os reajustes serão aplicados a partir de primeiro de março, sendo 6,36% no mês de março e mais 0,94% em abril, totalizando os 7,3%. Já o piso da Educação Infantil, Fundamental 1 e Administrativos e auxiliares terão 7,5%.

Foi aprovado também a inclusão de cláusula de bolsa a serem concedidas pelas escolas aos trabalhadores. “Não foi o que esperávamos nesta negociação, porém não está longe do seria conseguido nas áreas dos tribunais. Vez que temos leis que vedam a indexação salarial e com isso, os juízes ficam com as mãos amarrada e não podem conceder reajustes acima da inflação”, explicou Ricardo acrescentando ainda que o momento é de comemoração pela conquista de percentuais acima da inflação. “Temos que celebrar a conquista que foi além da inflação do período, graças aos nossos esforços em fazer uma negociação pautada na responsabilidade de nossa representação”, acrescentou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GANGUE DO TIJOLO
Menores entre 13 e 17 anos formam bando e fazem 'arrastão'; veja vídeo
LUZ DO DIA
Empresário é executado com três tiros dentro de carro
SELFIE DA MORTE
Professora tenta tirar selfie e morre afogada ao cair no mar
tratamento precoce prefeito curitiba 100 TRATAMENTO
"Estão no Cemitério", diz prefeito de Curitiba sobre pessoas que usaram tratamento precoce Covid-19
A CASA CAIU
Mulher invade casa e flagra namorado fazendo sexo com outra; veja vídeo
LINHA DE FRENTE
'Ele lutou até o final', diz irmã de médico de 28 anos, após quase um mês morreu de Covid-19
SEU BOLSO
Litro da gasolina sobe R$ 0,15 nas refinarias da Petrobras
ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Na calada da noite, namorado da avó estupra criança de 12 anos e é espancado por vizinhos
CONCURSO PÚBLICO
Concurso da Aeronáutica somam com as 21 mil vagas em outros concursos que a semana oferece
DEU RUIM
Jovem é atingido por raio enquanto usava celular no banheiro