Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 19 de setembro de 2021
Busca
Brasil

Escola de futebol do Zico inaugura Pólo no Assentamento Itamarati

3 Dez 2009 - 14h12Por Fátima News, com Assessoria

No dia 5 de dezembro, às 10h da manhã, será inaugurado um pólo da Escola de Futebol Zico no assentamento Itamarati, o primeiro do Mato Grosso do Sul, o evento contará com a presença do ex-jogador de Flamengo Adílio, que participará de um jogo entre veteranos e pais de alunos de assentamentos da região. Segundo Junior Amaral Sobrinho, diretor da Escolinha de Futebol Sobrinho, o mesmo esteve em contato com o coronel Komyama, da Fundesporte, e o secretário garantiu que a partir do próximo ano, a escola de futebol do assentamento, receberá subsídios diretos da secretaria, sem nenhum tipo de convênio municipal, e deverá ainda sediar uma das cinco chaves de um torneio estadual com as modalidades de futebol de campo, futebol de salão e voleibol misto, entre os assentamentos do MS, que a Fundesporte organizará. Além de uma parceria para montar uma escola de arbitro para interessados de todo o estado.

 

 

A parceria firmada entre o Centro de Formação Zico e a Escolinha de Futebol do Assentamento, não conta com nenhum tipo de recursos dos governos, e dependerá apenas do direito de uso da marca Zico e das parcerias que deverão acontecer com os empresários da região. Para os pais que se interessarem em matricular seus filhos, esses alunos além das aulas de futebol terão aulas de reforço escolar, alimentação, aulas de informática, entre outras atividades, tudo isso gratuitamente. Até o momento já foram inscritos cerca de 300 alunos de toda a região, com idades entre 8 e 16 anos.

 

 

Ao longo do próximo ano, os alunos deverão passar por avaliações nos meses de março, julho e novembro por coordenadores do CFZ, se algum talento for descoberto, deverá ser encaminhado para um dos Centros de Treinamento, no Rio de Janeiro, em Brasília e em Imbituba – SC, que atendem tanto aos jovens atletas da categoria de base quanto aos atletas profissionais. Pelo CFZ, já passaram atletas que jogam em equipes, como Botafogo-RJ, Fluminense-RJ, Flamengo-RJ e atletas que atuam na Europa e até na seleção brasileira de futebol.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

TSUNAMI NO BRASIL?
Brasil pode ser atingido por tsunami; entenda
SERPENTE
Rapaz de 18 anos é atacado por jararaca durante pescaria
TRIBUNAL DO CRIME
Traficantes enterram mulher viva para vingar denúncia
TEMPESTADE
Temporal derruba árvore sobre carros e deixa bairros no escuro
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: ministério registra 34,4 mil casos e 643 mortes em 24 horas
COMOÇÃO E REVOLTA
Menina de 5 anos é morta com tiro na cabeça enquanto caminhava para comprar lanche
CEF de Fátima do Sul OPORTUNIDADE
Caixa abre concurso com salários de mais de R$ 3 mil; confira
QUASE 600 MIL MORTES
Covid-19: mortes sobem para 588,5 mil e casos, para 21,03 milhões
LIÇÕES DA BÍBLIA
Uma rua de mão dupla
LATROCINIO
Dupla invade casa, tranca mulher e crianças em quarto e mata homem degolado