Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 25 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Equipe de MS se prepara para desafio na Fórmula 3

12 Jul 2010 - 15h06Por Campo Grande News

Com o fim da Copa da África, Mato Grosso do Sul vai voltar as atenções para sua nova paixão: o automobilismo. E uma equipe local tem uma missão à frente. Após a conquista de dois surpreendentes pódios durante as duas primeiras etapas do Campeonato Sul-Americano de Fórmula 3, a Capital Motorsport, representante de Mato Grosso do Sul e da região Centro-Oeste se prepara para um de seus mais importantes desafios nesta temporada: a disputa da terceira etapa da F-3 que acontecerá em Campo Grande neste final de semana (dias 16, 17 e 18), no Autódromo Internacional. 

A meta da equipe, que começou em Brasília a sua participação no Sul-Americano 2010 pela categoria F 3 Light, é alcançar seus melhores resultados correndo em casa, com apoio da torcida local. Para o objetivo de dar uma boa sequência à sua participação, a Capital Motorsport já está se preparando, desde o último final de semana, no autódromo de Campo Grande.

Com estilo desde sua estreia, a equipe sul-matogrossense sonha em decolar no cenário internacional depois de chegar impressionando no circo da F-3. E foi assim desde o começo, quando disputou a primeira etapa em Brasília (DF), dias 15 e 16 de maio. Na capital federal, onde ocorreu a abertura da temporada, a Capital Motorsport estreou com todo o gás. Vestindo a camisa de Mato Grosso do Sul, o piloto paulista Alberto Cattucci subiu ao pódio duas vezes depois de conseguir dois segundo lugares nas corridas do domingo.

A segunda etapa do Sul-Americano foi disputada em Caruaru (PE), dias 28 e 30 de maio. Desta vez com o piloto Jean Spolaor, de Niterói (RJ), a equipe sul-mato-grossense conquistou a quarta posição nas duas provas realizadas no domingo. Em um síntese do que foi a participação nas duas primeiras etapas, não restam dúvidas: Mato Grosso do Sul e a região Centro-Oeste começaram bem na F-3
Light.

Considerados promissores no circo da F-3, Alberto Cattucci e Jean Spolaor, demonstraram forte potencial e como jovens promessas do automobilismo nacional, deverão continuar os trabalhos na equipe Capital Motorsport pelo Sul-Americano de F-3 Light. Contratados para representar o Estado, a dupla se deu muito bem no carro sul-matogrossense. Já treinando em Campo Grande, eles esperam contar com o apoio da torcida local para conseguir os melhores resultados até aqui. E pelo fato de correr em casa, o desafio e a responsabilidade são maiores.

Comandada pelo diretor de velocidade no asfalto da Federação de Automobilismo de Mato Grosso do Sul, Mário Milton Verlangieri Ferreira Mendes, a Capital Motorsport que iniciou a competição com a proposta de buscar experiência, mostrou na pista "pegada" para se credenciar como uma das melhores da classe Light ainda este ano. "É uma grande responsabilidade colocar Mato Grosso do Sul e Mato Grosso em uma das principais categorias do automobilismo sul-americano. Assim, optamos por preparar um bom carro e contratar bons pilotos. Esperamos que a equipe continue crescendo para que nas próximas temporadas possamos entrar no páreo pela conquista do título. Para tanto, estamos buscando um patrocinador para a equipe objetivando fazer um bom trabalho nas pistas com um bom carro e bons pilotos. Creio que Mato Grosso do Sul tem um belo futuro no automobilismo e hoje estamos apostando no crescimento em uma modalidade que representa um desafio à frente de nosso tempo", afirmou Mário Milton que está acompanhando os trabalhos da equipe em Campo Grande.

Além da equipe Capital Motorsport, estará representando Mato Grosso do Sul a equipe Dragão Motorsport, com carro próprio, na categoria principal. O piloto da equipe é o jovem Matheus Laba, residente em Campo Grande.

Para o presidente da Federação de Automobilismo de Mato Grosso do Sul - FAMS, Valdemir Dias Terra, a introdução de uma equipe local, trata-se de uma iniciativa importante para o automobilismo do Estado de Mato Grosso do Sul. "Dentro do trabalho que estamos desenvolvendo em prol do automobilismo do Estado, tanto com provas regionais nas diversas modalidades, bem como com as provas nacionais, a existência de uma equipe representante de Mato Grosso do Sul em uma categoria de destaque como a F-3 Sul-americana só vem trazer benefícios para o nosso automobilismo e para a formação de novos pilotos da região", disse o presidente Terra.

Hoje com o nome de Capital Motorsport, a equipe que tem sua base em Campo Grande pode voltar a adotar seu nome de origem ainda nesta temporada. "Existe sim a possibilidade de a equipe voltar a se chamar "Pantanal Motorsport", para dar ênfase à integração e ao potencial turístico que é a marca da região que representa", sustenta Mário Mílton. Os treinos para a terceira etapa movimentam a pista do Autódromo Internacional de Campo Grande.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho