Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 25 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Elenita vence eleições do Bairro Pioneiro de Fátima do Sul

16 Nov 2006 - 11h12
Com 62,27% (396) dos votos válidos, a auxiliar de enfermagem Elenita Caetano de Lima, candidata pela Chapa 2 com o lema: “Valorizando a saúde – Por um Pioneiro melhor”, foi eleita para a presidência da ‘Associação de moradores do bairro Pioneiro’ em Fátima do Sul.

A Chapa 1 “Unidos cresceremos” do candidato Nelson Vieira da Silva, obteve 35,85% (228) dos votos, ficando em segundo lugar, registrando-se ainda 9 votos em branco e 3 votos nulos.

As eleições, onde Elenita e Nelsom disputaram o comando da 'associação de moradores" do Pioneiro, aconteceram no período das 8:00 às 13:00 horas, na Escola estadual Izabel Mesquita, e a apuração dos votos foi realizada imediatamente após o encerramento da votação. O processo eleitoral foi organizado por uma Comissão formada entre outros, pelo Presidente: Antonio Carlos Rodrigues, auxiliado na secretaria por Ricardo Martin de Cesare, e, segundo os dois candidatos, o processo eleitoral desde a campanha até a votação e apuração dos votos se transcorreu num clima de muita ordem e tranqüilidade.

Após proclamada eleita, a candidata Elenita agradeceu “o apoio e o votos recebidos dos moradores do bairro, bem como o incentivo de grande parte da população do município”, e convidou Nelson e sua equipe, a se juntar à nova diretoria e aos moradores, “para somar forças e trabalhar por um bairro cada vez melhor”.

Elenita tem como companheiros de chapa entre outros: o vice-presidente Fábio Marcelino ‘Marambaia’ de Souza, a secretária Edith Cândido da Luz, o tesoureiro Georgino Lopes Vicente, e os diretores: João Rodrigues de Lima (social), e Eveline Faria dos Santos (cultural).

Nelson, atual presidente e candidato não reeleito, também agradeceu os votos recebidos, e reafirmou sua intenção de continuar trabalhando pelo bairro. “Vou continuar me dedicando ao bairro, agora na diretoria da Capela Sagrada Família, no sentido de que possamos viabilizar o término da construção da mesma”. Finalizou.

O único fato a surpreender candidatos e comissão eleitoral, foi o baixo número de votantes que compareceram. Segundo Antonio Carlos ‘Tonico’ Rodrigues, cerca de 1.500 eleitores estavam aptos a votar, sendo que apenas 636 compareceram às urnas. “Mas o que valeu ao final, é que a população exerceu de maneira democrática e ordeira, o seu direito de escolher aqueles que vão administrar os interesses do bairro”. Finalizou.
 
 
 
Fátima News

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho