Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 21 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Elenita vence eleições do Bairro Pioneiro de Fátima do Sul

16 Nov 2006 - 11h12
Com 62,27% (396) dos votos válidos, a auxiliar de enfermagem Elenita Caetano de Lima, candidata pela Chapa 2 com o lema: “Valorizando a saúde – Por um Pioneiro melhor”, foi eleita para a presidência da ‘Associação de moradores do bairro Pioneiro’ em Fátima do Sul.

A Chapa 1 “Unidos cresceremos” do candidato Nelson Vieira da Silva, obteve 35,85% (228) dos votos, ficando em segundo lugar, registrando-se ainda 9 votos em branco e 3 votos nulos.

As eleições, onde Elenita e Nelsom disputaram o comando da 'associação de moradores" do Pioneiro, aconteceram no período das 8:00 às 13:00 horas, na Escola estadual Izabel Mesquita, e a apuração dos votos foi realizada imediatamente após o encerramento da votação. O processo eleitoral foi organizado por uma Comissão formada entre outros, pelo Presidente: Antonio Carlos Rodrigues, auxiliado na secretaria por Ricardo Martin de Cesare, e, segundo os dois candidatos, o processo eleitoral desde a campanha até a votação e apuração dos votos se transcorreu num clima de muita ordem e tranqüilidade.

Após proclamada eleita, a candidata Elenita agradeceu “o apoio e o votos recebidos dos moradores do bairro, bem como o incentivo de grande parte da população do município”, e convidou Nelson e sua equipe, a se juntar à nova diretoria e aos moradores, “para somar forças e trabalhar por um bairro cada vez melhor”.

Elenita tem como companheiros de chapa entre outros: o vice-presidente Fábio Marcelino ‘Marambaia’ de Souza, a secretária Edith Cândido da Luz, o tesoureiro Georgino Lopes Vicente, e os diretores: João Rodrigues de Lima (social), e Eveline Faria dos Santos (cultural).

Nelson, atual presidente e candidato não reeleito, também agradeceu os votos recebidos, e reafirmou sua intenção de continuar trabalhando pelo bairro. “Vou continuar me dedicando ao bairro, agora na diretoria da Capela Sagrada Família, no sentido de que possamos viabilizar o término da construção da mesma”. Finalizou.

O único fato a surpreender candidatos e comissão eleitoral, foi o baixo número de votantes que compareceram. Segundo Antonio Carlos ‘Tonico’ Rodrigues, cerca de 1.500 eleitores estavam aptos a votar, sendo que apenas 636 compareceram às urnas. “Mas o que valeu ao final, é que a população exerceu de maneira democrática e ordeira, o seu direito de escolher aqueles que vão administrar os interesses do bairro”. Finalizou.
 
 
 
Fátima News

Leia Também

VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab está com 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar em lavouras de maçã em SC e RS
ALERTA TEMPORAIS
Chance de Tempestades (La Ninã) no final do ano é de 87%, aponta atualização do NOAA
LIÇÕES DA BÍBLIA
Ele nos amou primeiro
AUXILIO EMERGENCIAL
Presidente está de acordo a prorrogação do auxílio emergencial
TRAGICO ACIDENTE
Menino de 9 anos morre enforcado com corda de balanço