Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Eleição presidencial no Vasco vira caso de polícia

13 Nov 2006 - 08h28
A eleição presidencial do Vasco, nesta segunda-feira, virou caso de polícia e sofreu intervenção da Justiça. A confusão começou quando o Movimento Unido Vascaíno (MUV), que lidera a oposição, denunciou irregularidades na lista de sócios aptos a votar - 45 deles têm mais de 110 anos (o mais velho, com 150) - além de outros também falecidos.

Com base nisso, a Justiça permitiu o acesso e a fiscalização dos representantes da chapa de Roberto Dinamite, candidato de oposição, a todos os locais de votação. O Ministério Público designou o promotor Carlos Andresano Moreira para fiscalizar a eleição.

A Delegacia de Defraudações abriu inquérito e intimou cinco membros da Junta Deliberativa do processo eleitoral, entre eles o presidente Eurico Miranda, que tenta a reeleição, para prestar esclarecimentos. O dirigente será ouvido nesta terça. “Se for comprovado que adulterou a listagem, ele (Eurico) pode responder por falsidade ideológica e, posteriormente, ser preso”, disse o delegado Fernando Vila Pouca de Souza.

Futuro do clube - Os 8.635 associados que compõe o colégio eleitoral escolherão entre as chapas encabeçadas pelo maior ídolo do clube, Roberto Dinamite, e o atual presidente, Eurico Miranda, cada qual formada por 160 conselheiros. Em janeiro, 120 conselheiros da chapa que ganhar, mais 30 da perdedora, além de 150 conselheiros natos elegerão o novo presidente.

Eurico Miranda, 59 anos, derrotado na disputa por uma vaga na Câmara Federal, tenta se reeleger pela Chapa Azul. Não apresentou propostas e criticou o adversário. “Não posso ter projeto. Sou presidente”, disse Eurico, na direção do clube desde 1980. “A diferença é que ninguém pode administrar o Vasco sem conhecer bem a instituição”.

Reeleito para o 4.º mandato na Assembléia Legislativa, Roberto Dinamite, 52 anos, da chapa Por amor ao Vasco, promete um novo modelo de gestão. “Vou recuperar São Januário com uma administração transparente. Quero buscar parcerias para tornar o Vasco forte no futebol e no esporte amador”.

A rivalidade entre os candidatos é antiga. Em 2002, Dinamite e seu filho tiveram que sair da Tribuna de Honra de São Januário, enquanto assistiam um jogo do Vasco contra a Ponte Preta pelo Campeonato Brasileiro. A ordem teria sido de Eurico.

 

 

Estadão

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação