Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 12 de maio de 2021
Busca
Brasil

Educação realizada em novembro o 2º Encontro de Classes Hospitalares de MS

29 Out 2010 - 07h00Por Governo do MS

A Secretaria de Estado de Educação (SED) realiza nos dias 09 e 10 de novembro o 2º Encontro das Classes Hospitalares de Mato Grosso do Sul.

O objetivo é divulgar informações sobre a estrutura e o funcionamento do serviço de classe hospitalar, bem como esclarecer dúvidas sobre a relação professor/aluno/escola/hospital.

O encontro, organizado pela Coordenadoria de Educação Especial da SED, é voltado para profissionais e universitários das áreas de saúde e educação e acontece das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30, no auditório do bloco V da Universidade Anhanguera - Uniderp.

De acordo com a coordenadora de Educação Especial (SED), Vera Lúcia Carbonari, com o trabalho realizado pelas classes hospitalares, quando a criança volta para a escola ela não apresenta defasagem no aprendizado.

“Muitos alunos que ficam internados por muito tempo e não recebem atendimento não conseguem acompanhar as aulas quando voltam para as escolas.

Com esse trabalho, eles voltam preparados. Temos vários resultados positivos e muitos pacientes também esquecem a situação crítica que podem estar passando.

Este trabalho é importante para garantir o desenvolvimento na aprendizagem do paciente, independente da necessidade específica que ele apresenta no hospital”, ressalta Vera Lúcia.

Classes hospitalares

Todos os meses, cerca de mil crianças passam pelo atendimento pelos professores das classes hospitalares para auxiliar os alunos-pacientes a recuperarem a saúde.

Além de receberem o conteúdo pedagógico e as avaliações dos professores, as crianças que estão em tratamento de câncer, de fraturas, viroses, renais e outras patologias recebem atenção e afetividade das professoras e enfermeiras.

As classes hospitalares contam com professores cedidos de diversas disciplinas: arte, biologia, ciência, português, exatas etc.

Atualmente, seis hospitais possuem classes hospitalares: Santa Casa, Hospital Regional, Hospital Universitário, Hospital do Câncer, Associação dos Amigos das Crianças com Câncer (AACC) e Hospital São Julião.

Deixe seu Comentário

Leia Também

NOVA INFECÇÃO
Covid-19: após 3 semanas de queda, casos de coronavírus avançam no Brasil puxados por 9 Estados
TRISTEZA NA FAMILIA
Seis pessoas da mesma familia morrem vítimas da Covid-19
NOVAS REGRAS
WhatsApp: o que acontece se você não aceitar novas regras do aplicativo até 15 de maio
FAMOSIDADES
Pai da campeã do 'BBB 21' Juliette vive em casinha de barro na Paraíba
CACHAÇA
Jovem enfia garrafa no ânus durante bebedeira e vai parar no hospital
ESCALADA DA VIOLÊNCIA
Operação mais letal da história deixa 25 mortos no Jacarezinho
VITIMA DO MASSACRE
'Fiquei vendo costurarem os ferimentos. Chorava, orava e agradecia por ele estar vivo, diz mãe
FRIO - FÁTIMA DO SUL NOVA ONDA DE FRIO
Frio de origem polar começa a ser sentido novamente e terá geada
TERROR NA CRECHE
Sob forte emoção moradores de Saudades realizam velório coletivo das vítimas do ataque à creche
CHEGANDO FORTE
Frio chega com força e provoca geada no Sul