Menu
SADER_FULL
quinta, 4 de junho de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Educação realizada em novembro o 2º Encontro de Classes Hospitalares de MS

29 Out 2010 - 07h00Por Governo do MS

A Secretaria de Estado de Educação (SED) realiza nos dias 09 e 10 de novembro o 2º Encontro das Classes Hospitalares de Mato Grosso do Sul.

O objetivo é divulgar informações sobre a estrutura e o funcionamento do serviço de classe hospitalar, bem como esclarecer dúvidas sobre a relação professor/aluno/escola/hospital.

O encontro, organizado pela Coordenadoria de Educação Especial da SED, é voltado para profissionais e universitários das áreas de saúde e educação e acontece das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30, no auditório do bloco V da Universidade Anhanguera - Uniderp.

De acordo com a coordenadora de Educação Especial (SED), Vera Lúcia Carbonari, com o trabalho realizado pelas classes hospitalares, quando a criança volta para a escola ela não apresenta defasagem no aprendizado.

“Muitos alunos que ficam internados por muito tempo e não recebem atendimento não conseguem acompanhar as aulas quando voltam para as escolas.

Com esse trabalho, eles voltam preparados. Temos vários resultados positivos e muitos pacientes também esquecem a situação crítica que podem estar passando.

Este trabalho é importante para garantir o desenvolvimento na aprendizagem do paciente, independente da necessidade específica que ele apresenta no hospital”, ressalta Vera Lúcia.

Classes hospitalares

Todos os meses, cerca de mil crianças passam pelo atendimento pelos professores das classes hospitalares para auxiliar os alunos-pacientes a recuperarem a saúde.

Além de receberem o conteúdo pedagógico e as avaliações dos professores, as crianças que estão em tratamento de câncer, de fraturas, viroses, renais e outras patologias recebem atenção e afetividade das professoras e enfermeiras.

As classes hospitalares contam com professores cedidos de diversas disciplinas: arte, biologia, ciência, português, exatas etc.

Atualmente, seis hospitais possuem classes hospitalares: Santa Casa, Hospital Regional, Hospital Universitário, Hospital do Câncer, Associação dos Amigos das Crianças com Câncer (AACC) e Hospital São Julião.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ASSUSTADOR E REAL NO BRASIL
Com uma morte por minuto, Brasil registra 1.349 mortes por coronavírus nas últimas 24h, novo recorde
JULGAMENTO
TSE julga se cassa Bolsonaro e vice a partir de terça
AUXILIO DOENÇA
Como pedir concessão e prorrogação do auxílio-doença durante pandemia
1º CASO NO BRASIL
Paciente recuperada de coronavírus no Piauí volta a ter teste positivo
VITIMAS DA COVID 19
Mãe, avó e irmão de jovem morrem por covid-19: 'essa doença é horrível'
COVID-19
Brasil registra mais de 31 mil mortes por covid-19
COISA MEDONHA
Mulher é desenterrada e estuprada um dia após ser sepultada
DOURADOS - NOVO EPICENTRO COVID-19
Dourados é novo epicentro do coronavírus em MS com mais de 300 casos confirmados
AUXÍLIO EMERGENCIAL
Caixa LIBERA 2ª parcela do auxílio de R$ 600 em contas dos beneficiários, veja os meses
ABSURDO
Médica relata ter sofrido agressões por parte de frequentadores de 'festas de corona'