Menu
SADER_FULL
sexta, 21 de janeiro de 2022
Busca
Brasil

Dourados sedia amanhã reunião do Conselho Estadual do FCO

24 Mar 2010 - 10h24Por Dourados News

Estratégia de interiorização e descentralização das ações da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo (Seprotur), promove amanhã, em Dourados, a 3ª reunião extraordinária do Conselho Estadual de Investimentos Financiáveis pelo Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (CEIF/FCO) em 2010, e ainda, a edição de março do FCO Itinerante. A programação terá início às 13h30 na sede do Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequena Empresa (Sebrae) do município, com as deliberações do CEIF/MS.

Na Reunião Extraordinária do CEIF/MS, que ocorrerá na Rua Presidente Kennedy, 855 - Praça do Cinqüentenário, em Dourados, serão mostradas as novas alternativas para o fomento do setor agropecuário estadual, e as análises e deliberações das cartas-consultas de financiamento. Entre os destaques, estão, projetos voltados o setor agropecuário - silvipastoril e florestal-, além do turismo e de comércio e serviços.

Para o Secretário Adjunto da Seprotur, Paulo Engel, dentre os objetivos desta descentralização, o destaque é a aproximação com os agentes econômicos sul-mato-grossenses. Ele acredita que ao lado das ações Itinerantes que promovem e divulgam as linhas de crédito exclusivas do Centro-Oeste, também é preciso levar até os pólos econômicos a dinâmica das reuniões deliberativas - abertas aos investidores, empresas de consultoria e público interessado - e onde, são inseridas
as políticas que ampliam o acesso aos recursos e fomentam a economia estadual.

 

"Nosso objetivo é instruir cada vez mais os agentes produtivos sobre os critérios e procedimentos que visão fortalecer nossa economia", explicou.

Como exemplo, Paulo Engel revela que o Estado implementará uma medida já aprovada pelo CEIF/MS que deverá fortalecer a aquisição de animais precoces para a terminação. Com isso, explica, será possível estimular o consumo interno do milho, reduzindo os impactos na oferta. "Com o uso do milho na pecuária de corte, será possível verticalizar a produção, transformando este grão em proteína animal", justifica.

O secretário executivo do CEIF/MS, Jerônimo Chaves, que também ocupa o cargo de superintendente de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Agrário da Seprotur, acredita que esta é uma das principais funções do FCO. Ele afirma, que em uma região da expressão de Dourados, o Fundo tem papel preponderante no fortalecimento do agronegócio. "Este é o principal pólo agro-industrial do Estado, e o Fundo tem focado seus esforços para que os agentes regionais possam captar os recursos e ampliar a transformação das riquezas da região", conclui.

Leia Também

ALARMANTE
Brasil bate recorde de casos diários de covid-19 com 204,8 mil
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab ainda tem 916 vagas para indígenas trabalharem nas lavouras de maçãs em SC e RS
BAIXA RENDA
Auxílio Gás: governo libera o pagamento no valor de R$ 52
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil tem um aumento e registra 351 mortes em 24 horas
OMICRON
Brasil dobra contágio nas 24h e registra 74,1 mil novos casos de covid-19 e 121 mortes
LIÇÕES DA BIBLIA
Carne e Sangue como nós
ABUSO SEXUAL
Meninas escutam mãe contando de abuso sexual e fazem relato chocante sobre tio-avô
COVID NO BRASIL
Em 24 horas, foram confirmados pelas autoridades sanitárias 24.934 novos casos de Covid-19
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Jovem morre após ser atingido por avião agrícola pilotado pelo pai
TEMPORAL - VIDEO
Forte chuva derruba árvores e deixa 23 mil pessoas sem energia