Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 24 de outubro de 2020
SADER_FULL
Busca
ZANZI
Brasil

Detran realiza campanha para uso de cinto de segurança em Dourados

16 Jun 2010 - 16h22Por Notícias.MS

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS), através da Agência Regional de Trânsito de Dourados, vai realizar uma campanha de conscientização quanto ao uso do cinto de segurança. Amanhã (17), durante a manhã e à tarde, técnicos do Detran-MS e de diversas instituições ligadas ao trânsito de Dourados estarão distribuindo panfletos educativos e conversando com condutores.

          O objetivo é mudar o hábito da população e criar a consciência do uso de cinto de segurança. “O uso do cinto de segurança é uma medida simples, que deve ser incorporada ao comportamento do condutor”, explica o gerente da Agência Regional do Detran-MS em Dourados, Aparecido Dias Duarte.

          O Código de Trânsito Brasileiro, em seu artigo 65, expressa que "é obrigatório o uso do cinto de segurança para condutores e passageiros em todas as vias do território nacional, salvo em situações regulamentadas pelo Contran". O condutor que deixar de utilizar o cinto de segurança ou permitir que o passageiro não utilize, comete uma infração de natureza grave, com penalidade de multa, no valor de R$ 127,69.

          O tema da campanha foi escolhido em reunião, realizada no último dia 14 de junho, em que participaram representantes do Detran-MS, do Comitê do Trânsito da Cidade Educadora, do Departamento Municipal de Trânsito, da Guarda Municipal, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. “O uso do cinto de segurança ainda não é um hábito do motorista de Dourados”, afirma Aparecido Dias Duarte. No ano passado, 314 condutores foram multados por não usar cinto de segurança em Dourados.

          As blitze serão realizadas em dois pontos da cidade: na rua Nelson de Araújo cruzamento com avenida Marcelino Pires, das 9 às 10h30 e na ra Hayel Bon Faker cruzamento com ra Adroaldo Pizzini, das 15 às 16h30. Serão distribuídos dois mil panfletos.

          Além da conscientização quanto ao uso do cinto de segurança, a campanha vai sensibilizar motoristas e motociclistas para não usar celular no trânsito.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SIM A VIDA
Brasil se une a Egito, Indonésia, Uganda, Hungria e EUA em declaração contra o aborto
Invasão em residência acaba morador morto por tiro acidental TRAGÉDIA NA FAMILIA
Homem mata o próprio irmão ao atirar em invasor de residência
GUERRA DA VACINA
Bolsonaro diz que não comprará vacina chinesa, mesmo se aprovada pela Anvisa
Motorista da carreta diz que ainda tentou desviar, mas não conseguiu DOENÇA DO SÉCULO
Menor pega carro escondido, joga contra carreta e morre na hora
BRASIL - 155.403 MORTES
Covid-19: Brasil tem 24.818 novos casos em 24 horas
AJUDA
Caixa Econômica paga auxílio emergencial para 5,2 milhões de beneficiários
CORONAVIRUS
Morre voluntário brasileiro que participava de testes da vacina de Oxford
MORTE SUBITA
Idoso morre em voo de Cuiabá para SP; avião faz pouso de emergência
BRASIL - 154.176 MORTES
Covid-19: Brasil tem mais 271 óbitos e 15.383 novos casos em 24h
TRAGÉDIA NA CIDADE
Acidente entre trem e e micro-ônibus deixa uma mulher morta e feridos