Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Desafio Sebrae 2010 abre inscrições em MS

10 Mar 2010 - 14h55Por Sebrae
A prova este ano é administrar uma fábrica de instrumentos musicais. Apenas em Mato Grosso do Sul, são aguardados mais de 1,7 mil estudantes para a competição virtual, que deve atrair 135 mil universitários de todo o País. Nesta 11ª edição o Desafio Sebrae está mais moderno, funcional, interativo e em 3D. As inscrições, que começam agora, vão até 15 de abril e podem ser feitas pelo site www.desafio.sebrae.com.brOs participantes terão a possibilidade de exercer o talento empreendedor à frente de um negócio próprio, testando habilidades e competências gerenciais, com a possibilidade de ganhar uma viagem internacional a um centro empreendedor e notebooks.

Em Mato Grosso do Sul, no ano passado, 1,7 mil universitários, de 25 instituições de ensino, participaram da competição. A vencedora estadual foi a Equipe Midas, que representou o Estado na final nacional, em Brasília (DF). “Na edição passada tivemos 77% dos competidores com idade entre 18 e 26 anos e 63% dos participantes eram do sexo masculino”, afirma o gestor estadual do Desafio Sebrae, Gutemberg de Oliveira.

Para ele, os ganhos para quem participa da competição vão desde a capacidade gerencial até em termos pessoais. "O trabalho em equipe, o processo decisório, saber lidar com as opiniões divergentes em prol de um objetivo comum. Tudo isso contribui para um amadurecimento muito maior e que prepara melhor para a realidade do mercado", avalia.

Etapas

As equipes devem ser formadas por no mínimo três e no máximo cinco integrantes. O desafio este ano será administrar uma fábrica de instrumentos musicais. Serão cinco fases, sendo as três primeiras jogadas pela internet. Após a etapa estadual acontecem a semifinal e final, ambas presenciais no final do ano, em Recife (PE).

O Desafio é uma promoção do Sebrae em parceria com o Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa em Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Coppe/UFRJ).

Uma pesquisa para desvendar o universo destes jovens precedeu a criação da campanha publicitária. O levantamento mostrou que esse grupo quer trabalhar de um jeito próprio, que não gosta de reuniões intermináveis e se preocupa com temas como a sustentabilidade. Com base nessas informações a campanha terá como tema ‘Faça a Empresa do seu Jeito. Faça o Desafio Sebrae’.

“Os jovens têm mesmo que inovar e sair do quadrado, porém fazer a gestão de uma empresa depende de um conhecimento já acumulado. Ao participar do jogo, ele tem espaço para inovar em campos como estratégia de marketing ou pesquisa e desenvolvimento, mas aprende a entender a importância e administrar corretamente pontos como fluxo de caixa e balanço patrimonial”, explica um dos coordenadores do Desafio Sebrae, Marcus Vinicius Bezerra.

Desafio Sebrae Internacional

Entre países, ainda é acirrada a disputa das equipes inscritas na edição passada. A grande final do Desafio Sebrae Internacional acontece entre os dias 21 e 26 de março. Participam estudantes da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai se enfrentam no Rio de Janeiro.

A edição internacional de 2010 contará ainda com a participação de El Salvador e Panamá. A expectativa este ano é receber 29 mil inscrições, frente as 18 mil de 2009, um aumento de 62%.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação