Menu
SADER_FULL
sexta, 24 de setembro de 2021
Busca
Brasil

Desafio Sebrae 2010 abre inscrições em MS

10 Mar 2010 - 14h55Por Sebrae
A prova este ano é administrar uma fábrica de instrumentos musicais. Apenas em Mato Grosso do Sul, são aguardados mais de 1,7 mil estudantes para a competição virtual, que deve atrair 135 mil universitários de todo o País. Nesta 11ª edição o Desafio Sebrae está mais moderno, funcional, interativo e em 3D. As inscrições, que começam agora, vão até 15 de abril e podem ser feitas pelo site www.desafio.sebrae.com.brOs participantes terão a possibilidade de exercer o talento empreendedor à frente de um negócio próprio, testando habilidades e competências gerenciais, com a possibilidade de ganhar uma viagem internacional a um centro empreendedor e notebooks.

Em Mato Grosso do Sul, no ano passado, 1,7 mil universitários, de 25 instituições de ensino, participaram da competição. A vencedora estadual foi a Equipe Midas, que representou o Estado na final nacional, em Brasília (DF). “Na edição passada tivemos 77% dos competidores com idade entre 18 e 26 anos e 63% dos participantes eram do sexo masculino”, afirma o gestor estadual do Desafio Sebrae, Gutemberg de Oliveira.

Para ele, os ganhos para quem participa da competição vão desde a capacidade gerencial até em termos pessoais. "O trabalho em equipe, o processo decisório, saber lidar com as opiniões divergentes em prol de um objetivo comum. Tudo isso contribui para um amadurecimento muito maior e que prepara melhor para a realidade do mercado", avalia.

Etapas

As equipes devem ser formadas por no mínimo três e no máximo cinco integrantes. O desafio este ano será administrar uma fábrica de instrumentos musicais. Serão cinco fases, sendo as três primeiras jogadas pela internet. Após a etapa estadual acontecem a semifinal e final, ambas presenciais no final do ano, em Recife (PE).

O Desafio é uma promoção do Sebrae em parceria com o Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa em Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Coppe/UFRJ).

Uma pesquisa para desvendar o universo destes jovens precedeu a criação da campanha publicitária. O levantamento mostrou que esse grupo quer trabalhar de um jeito próprio, que não gosta de reuniões intermináveis e se preocupa com temas como a sustentabilidade. Com base nessas informações a campanha terá como tema ‘Faça a Empresa do seu Jeito. Faça o Desafio Sebrae’.

“Os jovens têm mesmo que inovar e sair do quadrado, porém fazer a gestão de uma empresa depende de um conhecimento já acumulado. Ao participar do jogo, ele tem espaço para inovar em campos como estratégia de marketing ou pesquisa e desenvolvimento, mas aprende a entender a importância e administrar corretamente pontos como fluxo de caixa e balanço patrimonial”, explica um dos coordenadores do Desafio Sebrae, Marcus Vinicius Bezerra.

Desafio Sebrae Internacional

Entre países, ainda é acirrada a disputa das equipes inscritas na edição passada. A grande final do Desafio Sebrae Internacional acontece entre os dias 21 e 26 de março. Participam estudantes da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai se enfrentam no Rio de Janeiro.

A edição internacional de 2010 contará ainda com a participação de El Salvador e Panamá. A expectativa este ano é receber 29 mil inscrições, frente as 18 mil de 2009, um aumento de 62%.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ROTA BIOCEÂNICA
Comissão mista homologa consórcio que vai construir ponte da Rota Bioceânica em MS
CASTELO DE AREIA
Idoso casa com prostituta 35 anos mais nova e flagra com outro
DOENÇA DO SÉCULO
Servidor público é encontrado pendurado em árvore
COVID-19
Ministra de Bolsonaro testa positivo para Covid e cancela agenda em Nova Andradina
ASSUSTADOR
Homem encontra boneca na parede com bilhete misterioso: "obrigada por me libertar"
VIDEOS VAZADOS
Torcedora do flamengo esquenta a web com vídeos íntimos
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra em 24 horas 36.473 novos casos e 876 novas mortes
REVOLTANTE
Criança autista vítima de maus tratos é encontrada comendo fezes de cachorro para sobreviver
HOMICIDIO X SUICÍDIO
Marido mata esposa e tira própria vida; criança de 3 anos pede socorro a vizinho
NEGLIGÊNCIA
Criança de 2 anos ao volante mata prima de 3 anos atropelada