Menu
SADER_FULL
quarta, 22 de setembro de 2021
Busca
Brasil

Delcídio recebe diploma de Amigo do Colégio Militar de Campo Grande

29 Jun 2010 - 17h28Por Fátima News, com a Assessoria

O senador Delcídio do Amaral (PT/MS) recebeu nesta terça-feira, 29, o diploma de Amigo do Colégio Militar de Campo Grande, outorgado anualmente à personalidades  que apóiam e incentivam a educação na instituição. A entrega aconteceu durante a solenidade comemorativa dos 17 anos de criação da escola, considerada uma das melhores do país.

         “Para mim é uma honra ser homenageado pelo Colégio Militar da nossa capital, que ganhou em três anos consecutivos (2007,2008,2009) o Troféu Tomaz Coelho, pela excelência de seu ensino”, afirmou o senador, depois de receber o diploma das mãos do diretor-comandante da escola, Coronel Olavo Rodrigues. O troféu é entregue anualmente a um dos doze colégios militares existentes no Brasil , após avaliação criteriosa do desempenho dos alunos.

O Colégio Militar de Campo Grande é um dos mais novos do país. Os do Rio de Janeiro e do Ceará, por exemplo, têm mais de 100 anos de história. Na capital de Mato Grosso do Sul estudam 1.500 alunos, que recebem educação básica, nos níveis fundamental,  do 6º ao 9º ano, e médio, do 1º à 3º ano, segundo valores, costumes e tradições do Exército Brasileiro, com o objetivo de assegurar a formação do cidadão e de despertar vocações para a carreira militar.

Durante a solenidade, Delcídio, que é o coordenador da bancada de Mato Grosso do Sul no Congresso Nacional, conversou com autoridades militares sobre propostas de investimento no estado. “Coloquei-me à disposição para discutir projetos de interesse das Forças Armadas, que possam ser incluídos no Orçamento da União de 2011”, revelou o senador.

Deixe seu Comentário

Leia Também

HOMICIDIO X SUICÍDIO
Marido mata esposa e tira própria vida; criança de 3 anos pede socorro a vizinho
NEGLIGÊNCIA
Criança de 2 anos ao volante mata prima de 3 anos atropelada
CARROS SEMINOVOS
Como fazer uma boa escolha de veículos seminovos
LUTO NA TV
Ator Luis Gustavo morre aos 87 anos, vítima de câncer
EM DECLINIO
Covid-19: Brasil registra 21,2 milhões de casos e 590,7 mil mortes
TSUNAMI NO BRASIL?
Brasil pode ser atingido por tsunami; entenda
SERPENTE
Rapaz de 18 anos é atacado por jararaca durante pescaria
TRIBUNAL DO CRIME
Traficantes enterram mulher viva para vingar denúncia
TEMPESTADE
Temporal derruba árvore sobre carros e deixa bairros no escuro
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: ministério registra 34,4 mil casos e 643 mortes em 24 horas