Menu
BANNER IMPRESSORAS
quinta, 11 de agosto de 2022
BANNER IMPRESSORAS
Busca
Brasil

Delcídio pede a Gabrielli fábrica da Petrobras em MS

11 Mar 2010 - 13h21Por Fátima News com Assessoria

O senador Delcídio Amaral (PT/MS) se reuniu em Brasília com o  presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli, para discutir assuntos de interesse de Mato Grosso do Sul, entre eles a instalação da fábrica de fertilizantes em Três Lagoas, a construção do Centro de Múltiplo Uso em Bonito e o Museu do Pantanal,  em Corumbá.

Delcídio reforçou com Gabrielli o interesse do estado na indústria de fertilizantes que a empresa pretende construir no país.

“Além de contribuir para diversificar a matriz econômica de Mato Grosso do Sul, a fábrica vai garantir o suprimento de fertilizantes para toda a região Centro-Oeste, que é o verdadeiro celeiro da agricultura brasileira”, defendeu. Gabrielli disse que a Petrobras ainda não terminou os estudos e que vai tomar uma decisão técnica, empresarial, sem qualquer interferência política na definição do estado que receberá o investimento.

“Saio tranqüilo da reunião porque se depender de critérios técnicos, eu não tenho dúvida de que Mato Grosso do Sul será o escolhido. Nós temos o gás natural que vem da Bolívia e estamos próximos dos principais mercados consumidores de fertilizantes”, ponderou o senador.

Delcídio e Gabrielli também discutiram questões relativas ao Centro de Múltiplo Uso de Bonito, que vai ser financiado pela Petrobras, com recursos de R$ 900 mil.

“É um investimento muito importante porque o projeto do Centro prevê a construção de salas para atender aos turistas que chegam a Bonito, além de espaços para venda de artesanato e a realização de exposições e eventos”. O senador pediu também o apoio da empresa para a instalação do Museu do Pantanal, em Corumbá. “Até o início de abril deveremos ter esses dois assuntos resolvidos”, acredita.

Delcídio conversou também com o presidente da Petrobras sobre os projetos que regulam a exploração do pré-sal e estão sendo encaminhados da Câmara dos Deputados para o Senado.

“Vamos trabalhar de forma articulada com a base do governo para que eles sejam aprovados,  porque o petróleo extraído da camada pré-sal vai trazer muitas riquezas para as próximas gerações , consolidando um futuro
próspero para a nossa gente e o nosso país”, disse o senador.

Leia Também

NOITE DE TERROR
Moradores relatam medo vivido em confronto com oito mortos
ACIDENTE DE TRABALHO FATAL
Trabalhador morre soterrado ao fazer limpeza em silo de grãos
AGRESSÃO NA ESCOLA
Mulher invade escola e espanca aluna a pauladas
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil ultrapassa o número de 680 mil mortos pela doença
AUXÍLIO BRASIL AUXILIO POPULAÇÃO
Auxílio Brasil de R$ 600 e vale-gás saem hoje para mais um grupo
BRASIL + POBRE
Estudo mostra alta da pobreza em regiões metropolitanas
ESTERILIZAÇÃO
Senado aprova redução da idade mínima para realização de laqueadura
ASSUSTADOR
VÍDEO: Tromba d´água é registrada no Litoral e assusta moradores
TEMPESTADE
Temporal derruba teto de UTI covid em hospital e pacientes são transferidos às pressas
COVID NO BRASIL
Brasil registra 365 mortes e 30,2 mil casos de covid-19 em 24 horas