Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 24 de junho de 2021
Busca
Brasil

Delcídio pede a Gabrielli fábrica da Petrobras em MS

11 Mar 2010 - 13h21Por Fátima News com Assessoria

O senador Delcídio Amaral (PT/MS) se reuniu em Brasília com o  presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli, para discutir assuntos de interesse de Mato Grosso do Sul, entre eles a instalação da fábrica de fertilizantes em Três Lagoas, a construção do Centro de Múltiplo Uso em Bonito e o Museu do Pantanal,  em Corumbá.

Delcídio reforçou com Gabrielli o interesse do estado na indústria de fertilizantes que a empresa pretende construir no país.

“Além de contribuir para diversificar a matriz econômica de Mato Grosso do Sul, a fábrica vai garantir o suprimento de fertilizantes para toda a região Centro-Oeste, que é o verdadeiro celeiro da agricultura brasileira”, defendeu. Gabrielli disse que a Petrobras ainda não terminou os estudos e que vai tomar uma decisão técnica, empresarial, sem qualquer interferência política na definição do estado que receberá o investimento.

“Saio tranqüilo da reunião porque se depender de critérios técnicos, eu não tenho dúvida de que Mato Grosso do Sul será o escolhido. Nós temos o gás natural que vem da Bolívia e estamos próximos dos principais mercados consumidores de fertilizantes”, ponderou o senador.

Delcídio e Gabrielli também discutiram questões relativas ao Centro de Múltiplo Uso de Bonito, que vai ser financiado pela Petrobras, com recursos de R$ 900 mil.

“É um investimento muito importante porque o projeto do Centro prevê a construção de salas para atender aos turistas que chegam a Bonito, além de espaços para venda de artesanato e a realização de exposições e eventos”. O senador pediu também o apoio da empresa para a instalação do Museu do Pantanal, em Corumbá. “Até o início de abril deveremos ter esses dois assuntos resolvidos”, acredita.

Delcídio conversou também com o presidente da Petrobras sobre os projetos que regulam a exploração do pré-sal e estão sendo encaminhados da Câmara dos Deputados para o Senado.

“Vamos trabalhar de forma articulada com a base do governo para que eles sejam aprovados,  porque o petróleo extraído da camada pré-sal vai trazer muitas riquezas para as próximas gerações , consolidando um futuro
próspero para a nossa gente e o nosso país”, disse o senador.

Deixe seu Comentário

Leia Também

assis (2) VEJA VÍDEO
Antes de morrer, vítima gravou áudio relatando que esposa e dois homens teriam realizado crime
CRIME PASSIONAL
Contadora é morta pelo ex-marido, que comete suicídio em seguida
100 PERDÃO
Mulher trai marido, não é perdoada e coloca fogo no próprio corpo como forma de se punir
TRAGÉDIA NO CAMPO
Pulverizador passa por cima da cabeça de agrônoma em fazenda
COPA AMÉRICA
Brasil leva gol antológico, mas vira sobre a Colômbia e se classifica em 1º lugar
APOSTAS NO BRASIL
É legal apostar em esportes no Brasil?
CRIME BRUTAL
Mulher é encontrada morta com rosas, uma aliança nas mãos e frase cruel escrita na testa
TRAGEDIA
Casal é encontrado morto no banheiro com o chuveiro ligado
VEJA VÍDEO
Servidora não deixa lençol sujar com sangue de bandido e viraliza na internet
LUTO NA TV
Apresentador do Balanço Geral morre vítima da covid