Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 25 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Delcídio falará com quatro ministros para liberar recursos

15 Mar 2011 - 09h16Por
Coordenador da bancada federal de Mato Grosso do Sul, o senador Delcídio do Amaral (PT) irá se reunir na próxima sexta-feira (18) com quatro ministros para tratar de assuntos de interesse do estado, entre eles a garantia do pagamento das emendas individuais de 2008 e 2009, que não foi feito até agora.

Ele falará com os ministros Fernando Coelho (Integração Nacional), Mário Negromonte (Cidades), Miriam Belchior (Planejamento) e Antonio Palocci (Casa Civil).

O senador aproveitará o encontro para pedir a liberação de recursos suplementares aos R$ 5 milhões anunciados pelo governo federal, para recuperar os estragos causados pelas chuvas em várias regiões.

“A bancada está coesa e bem articulada com o governo do Estado e os prefeitos no sentido de obter os recursos. São várias frentes de luta. Primeiro vamos pedir à ministra Miriam Belchior. que garanta o pagamento de emendas já empenhadas nos Orçamentos de 2008 e 2009, e que até agora, por vários motivos, não foi efetuado”, disse.

“Além disso, vamos pedir recursos para a realização de obras que resolvam, definitivamente, os problemas das famílias e das áreas afetadas todo ano pelas chuvas de verão. Chega de meia sola”, prosseguiu o senador, durante reunião promovida esta tarde em Campo Grande, pela Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul).

Delcídio afirmou que para garantir que todos os pedidos sejam atendidos, pretende agendar um encontro com o ministro Palocci. "Provavelmente para a sexta-feira, para obter o aval do Palácio do Planalto à nossa negociação”, salientou.

Além disso, o parlamentar sul-mato-grossense anunciou que na reunião já agendada com o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, para a próxima quinta-feira, em Brasília, pedirá que a instituição baixe uma resolução para permitir que o Banco do Brasil facilite a renegociação das dívidas dos produtores rurais afetados pelas enchentes nos estados do Sul e do Centro-Oeste.

“A situação em São Gabriel do Oeste, Sidrolândia, na Grande Dourados, em Chapadão do Sul e em Costa Rica é calamitosa. Muitos produtores perderam toda a safra e não terão como pagar os financiamentos bancários (...) é preciso uma resolução do Banco Central que atenda os produtores de todas as regiões afetadas pelas enchentes”, afirmou o coordenador da bancada.
 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina

Mais Lidas

DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho