Menu
SADER_FULL
sexta, 17 de setembro de 2021
Busca
Brasil

De olho em 2014, PSB de Eduardo Campos deixará governo Dilma Rousseff

18 Set 2013 - 15h49Por Terra

O presidente do PSB e pré-candidato à Presidência da República, Eduardo Campos (PE), colocará à disposição da presidente Dilma Rousseff os dois ministérios que o partido ocupa no governo federal. Campos não quer a pecha de aproveitador das agendas do governo Dilma para promoção dos correligionários que ocupam posição na Esplanada: Fernando Bezerra (Integração Nacional) e Leônidas Cristino (Portos).

?O movimento político está sendo aprovado em reunião da executiva nacional do PSB neste momento, mas fontes do partido dão como certa a saída da legenda da Esplanada. Segundo um interlocutor do PSB, “tudo indica” que a decisão deverá ser comunicada diretamente à presidente Dilma Rousseff por Campos ainda hoje. Responsável pela articulação política da Presidência, a ministra Ideli Salvatti (Relações Institucionais) disse desconhecer a intenção do partido e o Palácio do Planalto nega previsão de encontro entre Dilma e Campos.

A saída dos dois ministros inicia as mudanças que a presidente fará já de olho no cenário eleitoral do ano que vem. Até o fim do ano outros ministros devem deixar o governo, como a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, pré-candidata ao governo do Paraná.

Apesar de a candidatura de Campos em 2014 ser um fato claro nos bastidores em Brasília, entregar dois ministérios do seu partido é o gesto mais contundente de que o presidente do PSB deverá disputar eleição com Dilma Rousseff. Eduardo Campos não é um candidato ainda conhecido no País, mas interlocutores dizem que sua tentativa ao Planalto pode preocupar Dilma, uma vez que ele potencialmente roubaria votos no Nordeste, onde a presidente é mais bem avaliada.

Deixe seu Comentário

Leia Também

TEMPESTADE
Temporal derruba árvore sobre carros e deixa bairros no escuro
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: ministério registra 34,4 mil casos e 643 mortes em 24 horas
COMOÇÃO E REVOLTA
Menina de 5 anos é morta com tiro na cabeça enquanto caminhava para comprar lanche
CEF de Fátima do Sul OPORTUNIDADE
Caixa abre concurso com salários de mais de R$ 3 mil; confira
QUASE 600 MIL MORTES
Covid-19: mortes sobem para 588,5 mil e casos, para 21,03 milhões
LIÇÕES DA BÍBLIA
Uma rua de mão dupla
LATROCINIO
Dupla invade casa, tranca mulher e crianças em quarto e mata homem degolado
SAQUE EMERGENCIAL
Caixa cria calendário para liberar nova rodada de dinheiro do FGTS
TRAGEDIA AÉREA
Acidente aéreo mata sócio da Raizen e outras seis pessoas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Um missionário irado e inquieto