Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 14 de junho de 2021
Busca
Brasil

De cara, Palmeiras se desdobra para preencher ataque

16 Jan 2010 - 10h12Por Folha Online

O Palmeiras estreia oficialmente na temporada 2010 neste sábado, às 17h, diante do Mogi Mirim, ainda sem saber quem será seu homem-gol do ano.

Dos quatro atacantes de ofício com os quais o treinador Muricy Ramalho conta atualmente no elenco, nenhum arranca suspiros do torcedor.

Lenny segue se recuperando de lesão. Já Marquinhos não foi nem sequer relacionado para o debute da equipe no Estadual.

Robert, destaque da pré-temporada do clube em Atibaia, era dúvida até o começo da noite desta sexta-feira, quando sua documentação foi liberada pelo Monterrey, do México, que detém seus direitos. Mesmo assim, o atleta, reserva em 2009, ainda é uma incógnita. Assim como Daniel Lovinho, outro reserva, promovido das categorias de base no ano passado.

Sem Vagner Love, que acertou sua transferência para o Flamengo, e diante da dificuldade da diretoria em contratar nomes de peso para o setor, o cenário é bem diferente do que aconteceu no ano passado.

No início da última temporada, o Palmeiras contratara três dos homens de frente que mais haviam se destacado no Brasileiro anterior: a dupla Willians e Marquinhos, do Vitória, e Keirrison, um dos artilheiros do campeonato e principal aposta do clube para o setor. Por mais que eles não tenham dado certo no Parque Antarctica, era inegável o potencial que o clube agregava ao setor ofensivo do time naquele momento.

Agora, diante da falta de opções para o ataque, o Palmeiras terá de apelar a meio-campistas para atuarem mais à frente.

Diego Souza será um deles. Habituado a desempenhar essa função --no primeiro jogo de 2009, por exemplo, ele atuou como atacante--, o camisa 7 formará dupla com Robert contra o Mogi Mirim. Willian, meia que voltou ao clube, e Deyvid Sacconi, que encerrou 2009 em alta, também têm facilidade para encostar nos atacantes.

Os dirigentes tentaram trazer peças de reposição já no decorrer da novela envolvendo Vagner Love. Val Baiano, vice-artilheiro do Nacional do ano passado, recusou a oferta.
O Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, não quis liberar o boliviano Marcelo Moreno, assim como o Cruzeiro barrou a proposta feita por Kléber.

Kléber, campeão estadual pelo clube paulista em 2008, é a esperança dos cartolas.
A camisa 30, que ele utilizou em sua passagem pelo Palmeiras, segue reservada para o jogador. "É o atacante que todo mundo quer. E o histórico dele no clube e a vontade que tem de jogar pelo Palmeiras contam bastante", afirmou Muricy.

Apesar disso, os dirigentes praticamente descartaram uma transação com o Cruzeiro.
"A possibilidade é remota. Só se houver alguma sinalização do Cruzeiro é que vamos conversar", disse o gerente de futebol palmeirense, Toninho Cecílio, que tentou pessoalmente dobrar os diretores mineiros.

Os reforços já trazidos para 2010 são da defesa: o zagueiro Léo, que veio do Grêmio, o lateral-esquerdo Eduardo, ex-Guarani, e o volante Márcio Araújo, ex-Atlético-MG.

PALMEIRAS
Marcos; Figueroa, Léo, Danilo e Armero; Pierre, Márcio Araújo, Cleiton Xavier e Willian; Diego Souza e Robert. Técnico: Muricy Ramalho

MOGI MIRIM
Alex Alves; Fábio Sanches, Flávio e Luizão; Niel, Ricardo Oliveira, Baraka, Marcelo Nascimento e Raí; Geovane e Nando. Técnico: Francisco Diá

Local: estádio Parque Antarctica, em São Paulo
Horário: 17h (horário de Brasília)
Juiz: Rodrigo Cintra

Deixe seu Comentário

Leia Também

CÓDIGO DE TRÂNSITO
Mudanças no código de trânsito brasileiro e suas implicações para motoristas
ESPORTE PELO MUNDO
Em fase artilheira no Cazaquistão, lateral Bryan, ex-Cruzeiro, valoriza presença e relacionamento
FOTO: Só Notícias / Luan Cordeiro / ASSESSORIA COPA AMÉRICA 2021 - NO BRASIL
COPA AMÉRICA: Confira as 06 Seleções que jogarão na Arena Pantanal
biden vacinas capa 696x487 SOLIDARIEDADE
Biden anuncia que vai mandar vacinas para o Brasil e outros países
FENÔMENO RARO
Junho tem Eclipse Solar, Lua de Morango e dia mais longo do ano
PROTESTOS PELO BRASIL
29M pelo fora Bolsonaro chegou a mais de 200 cidades e ganhou as redes sociais
ATENTADO AO PUDOR
Prostitutas exibem partes íntimas no meio da rua, moradores reclamam, Vídeos
NA BRONCA
Bolsonaro aciona STF contra decretos estaduais que impõem restrições para conter Covid-19
BARBÁRIE
Homem encontra partes do corpo do filho em rio
FENÔMENO RARO
Super Lua de Sangue e Eclipse total acontece nesta quarta