Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 21 de janeiro de 2022
Busca
Brasil

Curso Preparatório para Vestibular abre inscrições em Fátima do Sul

19 Fev 2010 - 15h31Por Washington Lima, com informações da SED

A Direção da Escola Senador Filinto Muller em Fátima do Sul, através da Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul (SED) informa que estão abertas às inscrições para o Curso Estadual Preparatório para o Vestibular (CEPV).

 


As inscrições podem ser feitas via internet através do site da SED, www.sed.ms.gov.br , até o dia 28 de fevereiro, às 23h. O candidato deverá preencher a Ficha de Inscrição, clicar no ícone salvar, imprimir e anexar os documentos relacionados no Art. 19 e entregar na Secretária da Escola, localiza na rua Emiliana J. Barros, 1862, no Bairro Centro Educacional em Fátima do Sul, até às 21h do dia 1º de março.

 


As aulas no 1º semestre terão início dia 22 de março. Poderão inscrever-se no CEPV alunos que estejam cursando, em escolas públicas, o 3º ano do ensino médio e/ou a última fase da Educação de Jovens e Adultos (EJA) médio e que tenham disponibilidade para estudar no período noturno e em horários especiais conforme calendário do curso; alunos egressos do ensino médio e/ou da EJA médio de escolas públicas; alunos egressos do ensino médio e/ou da EJA médio que tenham cursado o maior número de anos escolares na Rede Pública.

 


De acordo com o edital, caso a demanda seja maior que o número de vagas, será utilizado como critério o melhor desempenho registrado nos anos escolares do ensino médio cursados em escolas públicas.

 


Para validar a inscrição, o aluno deve apresentar os seguintes documentos: comprovante de Inscrição (formulário); declaração da unidade escolar em que esteja cursando o 3° ano do ensino médio e/ou última fase da EJA médio; cópia do comprovante de conclusão do ensino médio e/ou EJA médio em escolas públicas; comprovante de que seja egresso do ensino médio e/ou EJA médio, e que tenha cursando o maior número de anos escolares em escolas públicas.

 


Estão estipuladas cotas de vagas de até 15% à população indígena, de até 25% para a população afrodescendente e até 10% para pessoas com necessidades educacionais especiais. Os candidatos não selecionados irão para lista de espera e serão chamados à medida que surgirem vagas.

 

Leia Também

ALARMANTE
Brasil bate recorde de casos diários de covid-19 com 204,8 mil
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab ainda tem 916 vagas para indígenas trabalharem nas lavouras de maçãs em SC e RS
BAIXA RENDA
Auxílio Gás: governo libera o pagamento no valor de R$ 52
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil tem um aumento e registra 351 mortes em 24 horas
OMICRON
Brasil dobra contágio nas 24h e registra 74,1 mil novos casos de covid-19 e 121 mortes
LIÇÕES DA BIBLIA
Carne e Sangue como nós
ABUSO SEXUAL
Meninas escutam mãe contando de abuso sexual e fazem relato chocante sobre tio-avô
COVID NO BRASIL
Em 24 horas, foram confirmados pelas autoridades sanitárias 24.934 novos casos de Covid-19
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Jovem morre após ser atingido por avião agrícola pilotado pelo pai
TEMPORAL - VIDEO
Forte chuva derruba árvores e deixa 23 mil pessoas sem energia