Menu
SADER_FULL
sexta, 14 de maio de 2021
Busca
Brasil

Crianças do Peti concluem curso de pintura em Jateí

21 Jul 2010 - 15h01Por Valéria Batista / Fátima News

Em Jateí, os alunos do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil - PETI, do distrito de Nova Esperança, concluíram o curso de pintura em tecidos.

 Realizado pela Secretaria de Assistência Social, através do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS, o curso teve duração de três meses com a participação de dez alunos inseridos no programa. A professora Jozielly Araújo, que ministrou as aulas, ensinando as técnicas necessárias para a obtenção de um bom resultado final das pinturas nos tecidos, optou por um foco especial na aplicação das artes em panos de prato. "A dedicação das crianças foi essencial para a aprendizagem. O interesse demonstrado por elas durante as atividades foi de fundamental importância", elogiou a professora.

A primeira-dama do município e secretária de Assistência Social, Mafalda Targino, explicou que este curso teve direcionamento exclusivo para os alunos do PETI do distrito, lembrando ainda que as crianças que residem na cidade já haviam realizado atividades coma essa em outra oportunidade. “É importante que tenhamos cursos como estes, que permitem elevar a auto-estima das crianças, incentivando-as a demonstrar suas habilidades. Para facilitar o aprendizado, elas também recebem um kit completo que garante a possibilidade de dar sequência na aprendizagem”.

Em Jateí, na administração do prefeito Arilson Targino vem desenvolvendo atividades significativas, sempre com o intuito de melhor atender toda a população que recebe assistência através dos programas sociais, com destaque para essas crianças que participam do Peti no município. A direção do programa está sob a responsabilidade de Antonia Marcília. As crianças estão no período de férias e o retorno às aulas da rede municipal de ensino está previsto para a próxima semana.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SONHO INTERROMPIDO
Agente educacional morta em ataque a creche em Saudades queria fazer intercâmbio no Canadá
PESQUISA PRESIDENCIAL
Datafolha mostra Lula disparado na corrida eleitoral
NOVA INFECÇÃO
Covid-19: após 3 semanas de queda, casos de coronavírus avançam no Brasil puxados por 9 Estados
TRISTEZA NA FAMILIA
Seis pessoas da mesma familia morrem vítimas da Covid-19
NOVAS REGRAS
WhatsApp: o que acontece se você não aceitar novas regras do aplicativo até 15 de maio
FAMOSIDADES
Pai da campeã do 'BBB 21' Juliette vive em casinha de barro na Paraíba
CACHAÇA
Jovem enfia garrafa no ânus durante bebedeira e vai parar no hospital
ESCALADA DA VIOLÊNCIA
Operação mais letal da história deixa 25 mortos no Jacarezinho
VITIMA DO MASSACRE
'Fiquei vendo costurarem os ferimentos. Chorava, orava e agradecia por ele estar vivo, diz mãe
FRIO - FÁTIMA DO SUL NOVA ONDA DE FRIO
Frio de origem polar começa a ser sentido novamente e terá geada