Menu
SADER_FULL
sábado, 24 de julho de 2021
Busca
Brasil

Corinthians testa sua invencibilidade contra o Atlético-GO

21 Jul 2010 - 15h24Por Folha Online

O Corinthians não sabe o que é sair de campo derrotado há quase três meses. A última vez que isso aconteceu foi no dia 28 de abril. Na oportunidade, o time, com um jogador a mais, foi batido pelo Flamengo, por 1 a 0, e começou a dar adeus ao sonho de conquistar a Taça Libertadores.

De lá para cá, são dez partidas sem sentir o gosto amargo da derrota. No período, o time conquistou sete vitórias e empatou três vezes. No ano, a equipe, que lidera o Campeonato Brasileiro com 21 pontos, disputou 36 jogos. E só foi derrotada em cinco oportunidades.

Com isso, a equipe de Mano Menezes conseguiu atingir 77% de aproveitamento dos pontos disputados neste início de competição. Algo que não acontecia desde a campanha de 1999, quando a equipe conquistou seu terceiro título brasileiro.

Mas Mano não quer nem ouvir falar de favoritismo. Após a vitória do último domingo, contra o Atlético-MG, o técnico disse que, apesar dos números favoráveis, ainda era muito cedo para falar em título nacional. Porém, ele reconheceu que, até aqui, a equipe tem aproveitamento próximo ao das últimas equipes que levantaram a taça de campeão brasileiro.

É pensando em manter esse aproveitamento que o Corinthians vai ao Serra Dourada amanhã enfrentar o Atlético-GO, às 21h50 (de Brasília). Mas o técnico terá dois problemas para partida contra o último colocado do campeonato --o time goiano, que acabou de subir da Série B, tem apenas quatro pontos.

O zagueiro William e o atacante Jorge Henrique receberam o terceiro cartão amarelo na última partida e, suspensos, não poderão jogar. Para a vaga de William, Mano deve promover a entrada de Paulo André. No ataque, o treinador deve manter a formação que começou o jogo contra o Atlético-MG no último domingo, com Dentinho e Iarley.

ATLÉTICO-GO
Márcio; Dida, Gilson, Welton Felipe e Chiquinho; Agenor, Pituca, Róbston e Anaílson; Pedro Paulo e Rodrigo Tiuí. Técnico: Roberto Fernandes.

CORINTHIANS
Júlio César; Alessandro, Chicão, Paulo André e Roberto Carlos; Ralf, Elias, Bruno César e Danilo; Dentinho e Iarley. Técnico: Mano Menezes.

Local: estádio Serra Dourada, em Goiânia
Horário: 21h50
Juiz: Gutemberg de Paula Fonseca (RJ)

Deixe seu Comentário

Leia Também

Foto: Mycchel Legnaghi - São Joaquim online PREVISÃO DO TEMPO
Maior frio do ano? Temperaturas negativas, geada e até neve!
TRABALHO ESCRAVO
Aliciamento de crianças: família de líderes religiosos é presa em operação da polícia
ATO OBSCENO
Homem é detido após entrar nu em culto evangélico
TRAIÇÃO
Vídeo: Mulher flagra marido com travesti dentro do carro e 'pancadaria come solta'
COVID 19 NO BRASIL
Brasil tem 1 órfão por covid a cada 5 minutos: 'Pensamos que crianças não são afetadas, mas sim
SELEÇÃO OLIMPICA
Brasil ameaça passeio em estreia contra a Alemanha, mas desperdiça chance de goleada histórica
TRAGÉDIA NO RIO
Barco vira com nove pessoas matando 3 crianças e 3 adultos
REVOLTA
Mulher tem parte do rosto destruído por ataque de pitbull sem coleira; assista
FLAGRA
Vigilante descobre traição e mata amante da esposa com 3 tiros
SOB INVESTIGAÇÃO
"Te achei!", gritou suspeito antes de matar jovem de 16 anos com 10 tiros