O Corinthians não sabe o que é sair de campo derrotado há quase três meses. A última vez que isso aconteceu foi no dia 28 de abril. Na oportunidade, o time, com um jogador a mais, foi batido pelo Flamengo, por 1 a 0, e começou a dar adeus ao sonho de conquistar a Taça Libertadores.
De lá para cá, são dez partidas sem sentir o gosto amargo da derrota. No período, o time conquistou sete vitórias e empatou três vezes. No ano, a equipe, que lidera o Campeonato Brasileiro com 21 pontos, disputou 36 jogos. E só foi derrotada em cinco oportunidades.
Com isso, a equipe de Mano Menezes conseguiu atingir 77% de aproveitamento dos pontos disputados neste início de competição. Algo que não acontecia desde a campanha de 1999, quando a equipe conquistou seu terceiro título brasileiro.
Mas Mano não quer nem ouvir falar de favoritismo. Após a vitória do último domingo, contra o Atlético-MG, o técnico disse que, apesar dos números favoráveis, ainda era muito cedo para falar em título nacional. Porém, ele reconheceu que, até aqui, a equipe tem aproveitamento próximo ao das últimas equipes que levantaram a taça de campeão brasileiro.
É pensando em manter esse aproveitamento que o Corinthians vai ao Serra Dourada amanhã enfrentar o Atlético-GO, às 21h50 (de Brasília). Mas o técnico terá dois problemas para partida contra o último colocado do campeonato --o time goiano, que acabou de subir da Série B, tem apenas quatro pontos.
O zagueiro William e o atacante Jorge Henrique receberam o terceiro cartão amarelo na última partida e, suspensos, não poderão jogar. Para a vaga de William, Mano deve promover a entrada de Paulo André. No ataque, o treinador deve manter a formação que começou o jogo contra o Atlético-MG no último domingo, com Dentinho e Iarley.
ATLÉTICO-GO
Márcio; Dida, Gilson, Welton Felipe e Chiquinho; Agenor, Pituca, Róbston e Anaílson; Pedro Paulo e Rodrigo Tiuí. Técnico: Roberto Fernandes.
CORINTHIANS
Júlio César; Alessandro, Chicão, Paulo André e Roberto Carlos; Ralf, Elias, Bruno César e Danilo; Dentinho e Iarley. Técnico: Mano Menezes.
Local: estádio Serra Dourada, em Goiânia
Horário: 21h50
Juiz: Gutemberg de Paula Fonseca (RJ)
Junte-se a nós no WhatsApp!
Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.
EntrarLeia Também

Receita começa a receber nesta segunda declarações do Imposto de Renda

Baile de Aleluia promete agitar Vicentina com show de Pepe Moreno e baile com Diassis e Banda

Ministro aterrissa em Dourados na sexta para iniciar obras do Terminal do Aeroporto

Idoso é encontrado morto sem órgão genital e coração, idosa confessa crime e diz que os comeu

Duas pessoas morrem em acidente com carro em chamas (Vídeo)
Mais Lidas

Clínicas Daytop Brasil e Hazelden BR divulgam NOTA de ESCLARECIMENTO PÚBLICO em Fátima do Sul

Estudantes da Emanuel Pinheiro Vila Rica, fazem história com viagem dos sonhos a Porto de Galinhas

Fátima do Sul se despede da guerreira Vena Fernandes

Pescadora amadora fisga Jaú de 1,36 m na Barra Dourada do Rio Brilhante
