Menu
SADER_FULL
domingo, 24 de outubro de 2021
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Brasil

Corinthians aposta em novo ataque e Tevez para sair da crise

22 Jul 2006 - 10h18
Em crise e na zona de rebaixamento da competição, o Corinthians aposta em novo ataque para vencer o Fortaleza, neste sábado, às 18h10, no estádio Morumbi, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Sem vencer há seis partidas e nem sequer marcar gols nesses jogos, o time aposta na volta de seu principal jogador, o atacante argentino Carlitos Tevez, para vencer e quebrar o jejum de gols.

Tevez se reapresentou nesta semana ao time após ganhar alguns dias a mais de descanso por sua participação na Copa do Mundo pela seleção da Argentina. O jogador não atua pelo clube desde o dia 7 de maio, na derrota por 3 a 1 para o São Paulo, pelo Nacional.

O time do Parque São Jorge não poderá contar com o atacante Rafael Moura, suspenso, além de Nilmar, que realizou uma operação no joelho direito e ficará longe dos gramados por aproximadamente seis meses.

Com isso, o técnico Geninho terá que improvisar no setor, já que o meio-campista Carlos Alberto, que normalmente é utilizado na frente nestas situações, tem problemas na coxa e também não jogará.

A opção corintiana é a entrada do garoto Ramon, de 18 anos. Apesar do momento delicado, o jogador diz não temer a pressão. "Já tive essa experiência ruim [estar na zona de rebaixamento] no Atlético-MG, no ano passado. Quanto a isso temos que procurar fazer o melhor para tirar o time dessa situação", disse o jogador, que também não teme a falta de entrosamento com Tevez.

"O Geninho me pediu para fazer jogadas individuais. Também pediu, para o Tevez e para mim, muita movimentação. Ele é um grande jogador, e espero que dê certo para que possamos fazer muitos gols", finalizou.

A crise e a falta de vitórias já começam a deixar o clima tenso no Parque São Jorge. Na última quinta-feira, cerca de 20 integrantes das duas maiores torcidas organizadas do clube, a Gaviões da Fiel e a Camisa 12, estiveram no Parque São Jorge, onde a equipe estava treinando, para conversar com o técnico Geninho.

"Eu acho que eles vieram demonstrar que querem ajudar. Eles assumiram a responsabilidade de que podem nos ajudar muito. Eu acho que o apoio deles neste momento é fundamental", minimizou o técnico Geninho.

Com apenas nove pontos ganhos em 12 jogos, o clube paulista ocupa a penúltima colocação no Campeonato Brasileiro e mesmo que derrote o Fortaleza não conseguirá deixar a zona do descenso.

CORINTHIANS
Silvio Luiz; Edson, Sebá, Marcus Vinícius e Gustavo Nery; Marcelo Mattos, Bruno Octávio, Rosinei e Ricardinho; Tevez e Ramon.
Técnico: Geninho

FORTALEZA
Marcio (Albérico); Ivan, Alan, Dezinho e Bruno Barros; Dudi, Ramalho, Jorge Mutt e André Cunha; Michel (Rinaldo) e Finazzi (Nunes).
Técnico: Hélio dos Anjos

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo
Horário: 18h10
Juiz: Djalma Beltrami (Fifa-RJ)
 
 
Folha Online

Leia Também

OLIMPÍADA 2024
Atletas de MS terão bolsas de até R$ 7 mil para competir nos jogos olímpicos
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab está com 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar em lavouras de maçã em SC e RS
ALERTA TEMPORAIS
Chance de Tempestades (La Ninã) no final do ano é de 87%, aponta atualização do NOAA
LIÇÕES DA BÍBLIA
Ele nos amou primeiro