Menu
SADER_FULL
sexta, 18 de junho de 2021
Busca
Brasil

Conviver de Jateí eleva auto estima com reinicio de hidroginástica

3 Mar 2010 - 11h00Por Valéria Batista / Fátima News

Elevando a auto-estima da turma do conviver do município de Jateí recentemente reiniciaram as aulas de hidroginástica no Centro de Convivência do Idoso (CCI) Letícia Silva de Oliveira, sob a direção da Secretaria de Assistência Social primeira-dama Malfada Maria Pereira Targino.

 

 A malhação dentro d’água que elimina o stress e o cansaço do dia a dia atualmente é acompanhada pela professora de educação física Meire Jacobsen Rocha que diariamente está no CCI, ministrando aulas programadas de alongamento, hidroginástica e ginástica localizada. Atende em dois períodos, de manhã e a tarde somente para os participantes do conviver. Já a turma do distrito Nova Esperança terá um dia especifico para fazer aulas de hidroginástica.

Como explica Mafalda Targino a hidroginástica faz uma massagem na musculatura, aliviando as tensões, relaxando o corpo. “A prática de atividade física ajuda a manter ou melhorar a densidade mineral óssea o que é de extrema importância para a prevenção e o tratamento da osteoporose, melhorando a força muscular e o equilíbrio, reduzindo a incidência de quedas e o risco de fraturas”.

Com o desenvolvimento de diversas atividades no conviver, em breve os participantes irão praticar o vôlei adaptado proporcionando mais lazer visando ao bem estar da turma da terceira idade de Jateí.

O prefeito Dr. Arilson Targino Nascimento um incentivador do projeto explica que essas aulas são realmente necessárias para a terceira idade, elevando a auto-estima com todos os exercícios, que são divertidos, agradáveis, eficazes, estimulantes, cômodos e seguros. “É uma excelente opção de atividade física, para chegar à boa forma e a um estilo de vida mais saudável” garante o prefeito.

 

Finalizando a professora Meire Jacobsen explica que a hidroginástica melhora a capacidade aeróbica e cardiorrespiratória, a resistência e a força muscular, a flexibilidade e o bem-estar geral. “Dentro da água, o aluno tem uma sensação de redução no peso, o que reduz de maneira importante à tensão nas articulações.”

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

LUTO NA MÚSICA
Cantora gospel que defendia tratamento precoce morre de Covid-19 após ter os pulmões comprometidos
VIDEO
Cliente carrega mangueira sem perceber e bomba pega fogo em posto de combustível de Foz do Iguaçu
AÇÕES DO GOVERNO MS
Reinaldo Azambuja propõe projeto com Itaipu para combater assoreamento nos rios Iguatemi e Amambai
COPA X VIRUS
'Desse jeito, o vírus vai levantar a taça', diz deputado após 52 infectados na Copa América
FAMOSIDADES
Apresentador mostra fotos de viagens românticas com filha de Faustão e se declara
SEIS DIAS DE TERROR
Homem mata uma família e aterroriza moradores em seis dias de fuga deixando rastros de crimes
TRISTEZA E COMOÇÃO
Jovem engenheiro morre em acidente com moto e comove cidade
MUI AMIGO
Homem obriga mulher de amigo a fazer sexo oral e leva surra em delegacia
DOENÇA DO SÉCULO
Homem de 33 anos deixa carta de despedida e tenta pular de ponte
ABSURDO
Família registra boletim de ocorrência após vitima de covid ser sepultado em cemitério errado