Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 19 de janeiro de 2022
Busca
Brasil

Conviver de Jateí eleva auto estima com reinicio de hidroginástica

3 Mar 2010 - 11h00Por Valéria Batista / Fátima News

Elevando a auto-estima da turma do conviver do município de Jateí recentemente reiniciaram as aulas de hidroginástica no Centro de Convivência do Idoso (CCI) Letícia Silva de Oliveira, sob a direção da Secretaria de Assistência Social primeira-dama Malfada Maria Pereira Targino.

 

 A malhação dentro d’água que elimina o stress e o cansaço do dia a dia atualmente é acompanhada pela professora de educação física Meire Jacobsen Rocha que diariamente está no CCI, ministrando aulas programadas de alongamento, hidroginástica e ginástica localizada. Atende em dois períodos, de manhã e a tarde somente para os participantes do conviver. Já a turma do distrito Nova Esperança terá um dia especifico para fazer aulas de hidroginástica.

Como explica Mafalda Targino a hidroginástica faz uma massagem na musculatura, aliviando as tensões, relaxando o corpo. “A prática de atividade física ajuda a manter ou melhorar a densidade mineral óssea o que é de extrema importância para a prevenção e o tratamento da osteoporose, melhorando a força muscular e o equilíbrio, reduzindo a incidência de quedas e o risco de fraturas”.

Com o desenvolvimento de diversas atividades no conviver, em breve os participantes irão praticar o vôlei adaptado proporcionando mais lazer visando ao bem estar da turma da terceira idade de Jateí.

O prefeito Dr. Arilson Targino Nascimento um incentivador do projeto explica que essas aulas são realmente necessárias para a terceira idade, elevando a auto-estima com todos os exercícios, que são divertidos, agradáveis, eficazes, estimulantes, cômodos e seguros. “É uma excelente opção de atividade física, para chegar à boa forma e a um estilo de vida mais saudável” garante o prefeito.

 

Finalizando a professora Meire Jacobsen explica que a hidroginástica melhora a capacidade aeróbica e cardiorrespiratória, a resistência e a força muscular, a flexibilidade e o bem-estar geral. “Dentro da água, o aluno tem uma sensação de redução no peso, o que reduz de maneira importante à tensão nas articulações.”

 

Leia Também

OMICRON
Brasil dobra contágio nas 24h e registra 74,1 mil novos casos de covid-19 e 121 mortes
LIÇÕES DA BIBLIA
Carne e Sangue como nós
ABUSO SEXUAL
Meninas escutam mãe contando de abuso sexual e fazem relato chocante sobre tio-avô
COVID NO BRASIL
Em 24 horas, foram confirmados pelas autoridades sanitárias 24.934 novos casos de Covid-19
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Jovem morre após ser atingido por avião agrícola pilotado pelo pai
TEMPORAL - VIDEO
Forte chuva derruba árvores e deixa 23 mil pessoas sem energia
COVID NO BRASIL
Em 24 horas, as autoridades de saúde notificaram 175 novos óbitos, totalizando 620.971
TRAGÉDIA
Deslizamento de terra destroi casarão histórico em Ouro Preto MG
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Pai, mãe e três filhas morrem em capotamento de caminhão
BIG BROTHER
Saiba quem foram os ex-BBBs que já morreram; 3 estiveram no BBB9