Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Contra Ucrânia, Itália tem último adversário "fácil" na Copa

30 Jun 2006 - 09h33
Depois da dramática classificação diante da Austrália, com a conversão de um polêmico pênalti por Totti, aos 50 minutos do segundo tempo, a Itália volta a campo hoje, no estádio de Hamburgo, às 15 horas (horário de Mato Grosso do Sul), pelas quartas-de-final do Mundial-06, contra a Ucrânia, seu último rival "fácil" no torneio.

Ao contrário dos outros times qualificados para esta etapa, que terão confrontos caracterizados pelo equilíbrio de forças - Alemanha x Argentina, Inglaterra x Portugal e Brasil x França -, a Itália tem, pelo menos em teoria, um desafio menos complicado pela frente, encarando uma Ucrânia sem qualquer tradição em Copas e que ainda protagonizou, com a Suíça, o pior jogo das oitavas-de-final do torneio.

Porém, o time dirigido por Marcello Lippi, que defende contra os ucranianos uma invencibilidade de 22 jogos, com 13 vitórias e nove empates - um deles contra a própria Ucrânia (0 a 0), na fase final de preparação para o Mundial -, não deve entrar em campo relaxado por causa da aparente fragilidade da ex-república soviética, já que, via de regra, uma "zebra européia" tem atingido as semifinais das últimas Copas.

Para o jogo de hoje, os problemas para a cabeça de Lippi se concentram na defesa italiana. O titular Alessandro Nesta ainda se recupera de uma antiga lesão na coxa direita, sentida novamente na partida contra a República Tcheca, pela primeira fase da competição, e continua fora de combate. Marco Materazzi, substituto imediato de Nesta, foi expulso contra a Austrália e também desfalca a equipe. Dessa forma, quem deve iniciar a partida é Andrea Barzagli, do Palermo, terceira opção do treinador da "Azzurra".

Além dessa substituição forçada, Lippi também pode voltar às origens italianas e modificar o esquema tático de sua equipe, tornando-a mais defensiva. Neste caso, o meia Camoranesi entraria no lugar do atacante Gilardino, cujas atuações na Alemanha não têm agradado.

Do outro lado, o técnico Oleg Blokhin também terá um problema para montar o time. O atacante Voronin, titular contra a Suíça, sofreu uma lesão muscular na coxa e está fora do restante da competição. Por outro lado, os zagueiros Rusol e Sviderskiy devem voltar após cumprirem suspensão nas oitavas.

Embora Blokhin ainda não tenha confirmado o time que pega a Itália, o mais provável é que Vaschuk e Gusin deixem a equipe para a volta dos defensores e que o experiente Rebrov substitua Voronin. Correndo por fora na luta por uma vaga de titular está o jovem Milevskyi, destaque da Ucrânia no vice-campeonato europeu sub-21 deste ano e que entrou bem na prorrogação diante da Suíça, abusando ao bater com um "balãozinho" um dos pênaltis decisivos.

 

Folha Online

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
DESPEDIDA
'Tão bonita e cheia de vida': morte precoce de Márcia surpreende moradores em MS